Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

D’Alessandro abre o jogo sobre eliminações do Inter e projeta sequência da temporada

Diretor esportivo acredita na retomada da equipe de Roger Machado no Brasileirão

D’Alessandro concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Parque Gigante, em Porto Alegre

Andrés D’Alessandro, diretor esportivo do Internacional, deu o seu diagnóstico sobre as eliminações nas Copas do Brasil e Libertadores, em agosto. A coletiva desta quinta-feira (18) no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, foi a primeira entrevista do argentino após as quedas para Flamengo e Fluminense.

“Tivemos duas eliminações que foram difíceis de engolir. A gente reconhece o tamanho dos adversários. Temos que reconhecer que, no futebol, nós vamos perder durante o caminho”, disse.

D’Ale acredita que ainda há tempo de o Inter retomar os bons resultados no Brasileirão.

“Temos tempo para recuperar. Não sei se vamos recuperar a expectativa criada em janeiro. Ou lá com aquela arrancada no final do campeonato passado”, relembrou.

Entre o fim de agosto e o início de dezembro de 2024, o Inter chegou a 16 jogos de invencibilidade sob o comando do técnico Roger Machado. No começo de 2025, o Colorado conquistou o Gauchão em cima do Grêmio.

Seis meses depois do título, o Inter recebe o arquirrival neste domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no Beira-Rio. A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Torcedor, fique tranquilo, vamos fazer tudo para ganhar o GreNal. Vamos nos entregar”, prometeu D’Alessandro.

Se vencer, o Inter pode ir para a primeira página da tabela de classificação da competição nacional. No momento, os treinados de Roger estão na 12ª posição com 27 pontos. O Grêmio ocupa a 14ª colocação com 25.

D’Alessandro respalda trabalho de Roger Machado

D’Alessandro afirmou que Roger Machado é o técnico do Inter para o GreNal 448. O diretor esportivo só pensa na vitória colorada sobre o Grêmio.

“Não sei se vai acontecer (o desligamento de Roger, caso perca). O que vocês têm em mente, nós ainda não temos. Temos em mente que vamos ganhar o GreNal, fazer um grande jogo e que o Roger vai continuar. Estamos convictos, sempre estivemos. Se não já teria tido mudança”, explicou.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.