Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Presidente do Grêmio é direto sobre permanência de Mano Menezes no comando técnico

Alberto Guerra foi questionado sobre a sequência do treinador em caso de derrota no GreNal

Presidente Alberto Guerra durante o jantar de aniversário do Grêmio

O presidente Alberto Guerra, do Grêmio, foi direto sobre a permanência de Mano Menezes no comando técnico em caso de derrota no GreNal. O clássico será realizado neste domingo (21), às 17h30 (de Brasília), pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Está 100% respaldado, independente de resultado. O Mano é o nosso técnico até o final do ano”, afirmou.

A fala do presidente ocorreu durante a cerimônia do aniversário de 122 anos do Grêmio, celebrada na última segunda-feira (15) e realizada nessa quarta-feira (17).

Mano Menezes chega pressionado no comando técnico para o duelo com o Internacional, após a derrota em casa para o Mirassol.

O profissional também é alvo de críticas por conta da posição no Brasileirão — 14º colocado com 25 pontos, três de diferença para o Vitória, que abre a zona de rebaixamento.

O momento, somado às eliminações nas Copas do Brasil e Sul-Americana, levantam questionamentos quanto ao trabalho da comissão técnica gremista.

Nesta segunda passagem pelo Grêmio, Mano Menezes soma 25 jogos, com 7 vitórias, 11 empates e 7 derrotas — 42,6% de aproveitamento.

O treinador tem a missão de levar o Tricolor de volta ao caminho das vitórias no clássico GreNal. O Grêmio não vence o Inter desde a metade de 2023. Um empate no Beira-Rio, porém, também pode ser considerado positivo.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.