Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Após vitória, Filipe Luís abre o jogo sobre proposta para deixar o Flamengo

Treinador comenta triunfo sobre o Juventude e classifica duelo da Libertadores como mais importante do ano

Filipe Luís, técnico do Flamengo, em partida contra o Juventude

O técnico Filipe Luís não vai sair do Flamengo, pelo menos por enquanto. Após a vitória carioca sobre o Juventude, por 2 a 0, neste domingo (14), o comandante revelou que foi procurado por clubes do exterior e explicou a permanência na Gávea.

Segundo o treinador, ele pretende cumprir seu compromisso com o Rubro-Negro e com o atual elenco.

“Quando ligam outros clubes interessados, não posso mentir, me deixa feliz porque existe um reconhecimento pelo nosso trabalho e o que vem sendo feito no dia a dia, mas não era o momento. Eu sei o meu objetivo, tenho claríssimo, tenho traçado tudo o que eu quero para a minha carreira. E também tenho um compromisso com esses jogadores, com o clube e eu pretendo honrá-lo”, disse o técnico.

Filipe tem contrato com o Flamengo apenas até o final da atual temporada. Ele comanda a equipe há cerca de um ano, desde que substituiu Tite, em setembro do ano passado. Até aqui, conquistou os títulos da Copa do Brasil, da Supercopa e do Campeonato Carioca.

Treinador analisa vitória sobre o Juventude

De Arrascaeta, artilheiro do ano, e Emerson Royal, marcaram para dar a vitória ao Flamengo sobre o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Apesar disso, a partida não foi fácil para o Rubro-Negro.

O Ju, bem fechado, cedeu poucas chances de gol ao time carioca e deu alguns sustos no ataque. Após o jogo, Filipe Luís exaltou a dificuldade de vencer no Jaconi — o triunfo quebrou um tabu de 28 anos do Fla em Caxias.

“Viemos aqui num campo muito difícil, onde eu particularmente tive a oportunidade de jogar. Sei da dificuldade que é vencer aqui dentro e conseguimos. Uma grande vitória contra uma equipe muito bem treinada”, prosseguiu.

Leia também

Jogo mais importante do ano na quinta (18)

O técnico flamenguista também comentou sobre o próximo compromisso do Flamengo. Na quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), a equipe recebe o Estudiantes, no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final.

“Você fala bem quando diz que é o jogo mais importante do ano. Para mim, é. Dado o valor das quartas da Libertadores contra o Estudiantes. Depois de uma temporada incrível que estamos fazendo, claro que é o jogo mais importante do ano”.

“A partir de amanhã, começaremos a estudar e trabalhar para ver quais são as melhores soluções para encarar o Estudiantes. Sem dúvida, é um grande adversário, principalmente por ser uma das equipes argentinas que competem tão bem”, concluiu o técnico do Fla.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.