Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Roger Machado defende cobradores do Inter após pênaltis perdidos: ‘Mérito do goleiro’

Treinador deu méritos para goleiro Rayr, do Maracanã, que defendeu duas penalidades no Orlando Scarpelli

Roger Machado, técnico do Internacional

Técnico do Internacional, Roger Machado defendeu Alan Patrick e Wesley, que perderam pênaltis na goleada sobre o Maracanã-CE na noite desta quinta-feira (22), em jogo válido pela Copa do Brasil.

Roger considerou que apenas uma cobrança das três perdidas pelo Internacional foram “desperdiçadas”.

“Uma pode se considerar desperdiçada, que foi bola na trave, os outros foram de mérito do goleiro que defendeu as penalidades. Depois, comentando com seu treinador, ele me comentou que é um goleiro que treina muito e que tem a qualidade para pegar as penalidades”, comentou o técnico em entrevista coletiva após o jogo.

O primeiro pênalti foi perdido por Alan Patrick, que já havia perdido no jogo de ida, no Beira-Rio. O segundo quem perdeu foi Wesley. E o terceiro, novamente, foi desperdiçado pelo camisa 10. Dessa vez, a terceira cobrança foi no travessão.

Curiosamente, tanto Alan Patrick quanto Wesley marcaram gols na partida.

“Eu elenco sempre na palestra dois ou três atletas, na sequência (para cobrar pênaltis). Ainda digo que na eventualidade do jogo eles podem se conversar, porque às vezes alguém sofre a penalidade e está fora do campo ou já teve uma penalidade defendida e está com menos confiança”, explicou Roger Machado.

Leia também

Classificação do Internacional

O Internacional se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao golear o Maracanã-CE por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Alan Patrick, Wesley e Óscar Romero marcaram os gols da vitória colorada.

O time de Porto Alegre havia ganhado o jogo de ida, no Beira-Rio, e avançou para a próxima fase da competição com o placar agregado de 4 a 0.

Agora, a equipe colorada espera o sorteio para saber qual será seu adversário nas oitavas de final.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.