Ouvindo...

Internacional perde três pênaltis, mas goleia Maracanã e avança às oitavas da Copa do Brasil

Goleiro Rayr, da equipe cearense, defendeu duas penalidades, mas não evitou vitória colorada

Wesley comemorando gol pelo Internacional

O Internacional se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao golear o Maracanã-CE por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (22), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Alan Patrick, Wesley e Óscar Romero marcaram os gols da vitória colorada.

O time de Porto Alegre havia ganhado o jogo de ida, no Beira-Rio, e avançou para a próxima fase da competição com o placar agregado de 4 a 0.

O Internacional poderia ter vencido por mais gols, mas o goleiro Rayr, do Maracanã, defendeu dois pênaltis: um de Alan Patrick no primeiro tempo, e outro de Wesley na etapa complementar.

A equipe colorada teve mais um pênalti no segundo tempo, o terceiro da partida, mas Alan Patrick perdeu de novo, acertando o travessão.

O jogo

O Internacional ficou com a bola durante o primeiro tempo e rondou a área adversária, mas teve dificuldade de concluir as jogadas.

Aos 30 minutos da primeira etapa, a árbitra Edna Alves foi até o vídeo e marcou pênalti no lance em que Wilker, do Maracanã, corta um cruzamento na área com o braço.

Alan Patrick foi para a cobrança e, de cavadinha, perdeu. Foi a segunda penalidade do meia que o goleiro Rayr defendeu. No jogo de ida, no Beira-Rio, o arqueiro também defendeu uma cobrança do camisa 10.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Ricardo Mathias acertou a trave, e a partida foi para o intervalo com o empate em 0 a 0.

Na volta, Alan Patrick se redimiu. Cobrou uma falta com capricho logo aos quatro minutos do segundo tempo. Rayr não conseguiu nem se mexer, e a bola entrou.

Aos 13 minutos, Wesley recebeu na área e caiu após choque com Rogério. Edna marcou pênalti e o próprio camisa 21 cobrou. Mas, assim como Alan Patrick, ele parou em Rayr, que defendeu a penalidade. O atacante ainda teve outra chance no rebote, mas chutou para fora.

Aos 22, Alan Patrick foi derrubado por Michel Pires na área. Alan Patrick acertou o travessão. Foi o terceiro pênalti desperdiçado pelo Internacional na partida.

Cinco minutos depois, Wesley recebeu uma bola de Alan Patrick e encobriu Rayr, colocando 2 a 0 para o Internacinoal no placar.

Aos 40 minutos da etapa complementar, Romero dominou, ajeitou e chuta no canto de Rayr, que nem foi na bola.

“Presságio”

O goleiro Rayr, do Maracanã-CE, revelou um “presságio” do seu pai sobre o pênalti defendido no primeiro tempo da partida.

“Por incrível que pareça, meu pai me falou que ia ter um pênalti hoje, o Alan Patrick ia dar a cavadinha e eu ia defender. Não consigo acreditar ainda”, afirmou Rayr ao Sportv no intervalo da partida.

Leia também

Maracanã 0x3 Internacional

Maracanã

Francisco Rayr; Rafael da Rocha (Hugo Freitas), Edimar, Jairo e Leandro Cerqueira; Michel Pires (Anderson Santos), Patuta (Ronaldo), José Wilke e Rogério Antônio; Davi Torres (Luís Soares) e Adailton Queiroz (Matheus Taumaturgo). Técnico: José Gerardo Moreira.

Internacional

Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Juninho) e Alexandro Bernabei; Fernando (Ronaldo), Bruno Henrique (Thiago Maia) e Gustavo Prado; Wesley (Bruno Tabata), Alan Patrick (Óscar Romero) e Ricardo. Técnico: Roger Machado.

  • Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
  • Data e horário: 22 de maio de 2025, às 19h (de Brasília)
  • Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Cararina
  • Cartões amarelos: Ricardo Mathias e Gustavo Prado (Internacional); Edimar (Maracanã)
  • Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
  • Assistente 1: Neuza Ines Back (SP)
  • Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
  • VAR: Wagner Reway (SC)
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.