Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Fernando Diniz dispara contra CBF sobre a expulsão de Léo Jardim, do Vasco

Treinador se mostrou irritado com a fala da entidade ao achar correto o cartão vermelho recebido pelo goleiro no Brasileiro

Léo Jardim não vai enfrentar o Mirassol pelo Brasileiro

A expulsão de Léo Jardim contra o Internacional ainda segue gerando polêmica dentro do Vasco. Após o empate contra o CSA, pela Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz disparou contra a CBF.

A entidade afirmou que considerou correta a atitude do árbitro Flavio Rodrigues de Souza em apresentar o amarelo para o goleiro por retardar o início da partida. Como ele já tinha um no confronto, Jardim acabou expulso.

“Eu acho que está totalmente equivocada (a posição da CBF). Tem uma certa conduta, uma regra geral, um critério para ter igualdade no campeonato. E na minha carreira de treinador e de jogador, foi a primeira vez que eu vi. Se ele está certo, só nesse jogo e só contra o jogo. Isso é meio inaceitável. Quase certeza que não vão ter outras expulsões no campeonato. É muito subjetivo. Foi um erro meio grosseiro, na minha opinião, abriu um precedente. Em outros jogos, vão acontecer coisas parecidas”, disparou.

Leia também

Jardim teve laudos divulgados de lesão na região da costela, mas conseguiu atuar os 90 minutos diante do CSA em Maceió. Ele terá que cumprir suspensão na Série A do Campeonato Brasileiro.

“O que a gente questiona no caso específico do Léo Jardim é que ele pediu atendimento e não permitiram, não foi atendido e até foi constatada uma certa lesão. Não que aquilo fosse tirar ele do jogo, tanto que ele jogou hoje. Mas, se o juiz tivesse dado 12 minutos de acréscimo, estava no direito dele. Agora, a expulsão é inconcebível. Ele interpretou da maneira que quis. Não sou um treinador que fica falando para goleiro fazer cera, todo mundo me conhece. Dificilmente, meu goleiro cai no chão. Dá para contar nos dedos comigo”, garantiu.

Sem o camisa 1, pela primeira vez em 91 partidas pela Série A desde sua chegada, o Vasco visita o Mirassol no sábado (2), às 18h30 (de Brasília), no Maião, em Mirassol, pela 18ª rodada da competição.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...