Ouvindo...

Vasco domina o CSA, mas fica só no empate pela Copa do Brasil

Cruzmaltino foi melhor na maior parte do duelo em Maceió e esbarrou na falta de pontaria para sair com a vitória pelas oitavas de final

Vasco e CSA empataram sem gols pelo jogo de ida da Copa do Brasil, em Maceió

O Vasco foi superior ao CSA, mas não conseguiu marcar e empatou por 0 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em Alagoas.

As equipes voltam a se encarar na próxima quinta-feira (7), às 20h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, no duelo de volta. Quem vencer avança, enquanto um novo empate leva o duelo para os pênaltis. Lembrando que quem passar de fase vai embolsar de premiação R$ 4.740.750, 00 milhões pela classificação.

Leia também

Próximos jogos

O Vasco volta a campo no sábado (2), às 18h30 (de Brasília), diante do Mirassol, no Maião, em Mirassol, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O CSA joga pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro diante do Botafogo-PB, também no sábado, novamente no Rei Pelé, às 17h (de Brasília).

Vasco domina, mas não conclui

O Vasco foi totalmente dominante nos primeiros 45 minutos de jogo, mas não foi tão efetivo como o esperado. A equipe carioca pressionou o CSA, tocou a bola próxima à área do rival, mas nada de gols.

As melhores chances vieram em bolas alçadas na área para Vegetti sem efetividade. O CSA arriscou nos contra-ataques e teve a melhor chance de toda a primeira etapa em finalização de Tiago Marques, que assustou Léo Jardim.

No geral, o primeiro tempo foi de poucas emoções apesar do amplo domínio cruzmaltino. Tchê Tchê e Nuno Moreira assustaram o goleiro Gabriel Félix com chutes de fora da área e foi apenas isso.

João Victor é expulso

Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo até foi mais animado com mais chances para as duas equipes. Com as equipes mais abertas e buscando a vitória, os goleiro Léo Jardim e Gabriel Félix trabalharam um pouco mais.

O Vasco seguiu com mais domínio do jogo, mas com o mesmo problema da primeira etapa. A pontaria cruzmaltina não era das melhores e o CSA se arriscava em contra-ataques. Em uma dessas escapadas, Jardim foi providencial para impedir o primeiro gol do jogo.

A equipe carioca finalizou mais que o dobro do que o time alagoano e se alguém merecia sair com a vitória era o time carioca.

João Victor ainda foi advertido pelo segundo cartão amarelo e foi expulso aos 40 minutos da etapa complementar.

Jejum incômodo

Desde o retorno do futebol após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa e com cerca de 20 dias só treinando, o Vasco segue devendo. Este foi o sexto jogo e nada de vitórias. São duas derrotas e quatro empates. Diniz venceu somente três dos 13 jogos no comando da equipe.

CSA 0x0 Vasco

CSA

Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Luciano Naninho (Baianinho) e Brayann (Silas); Tiago Marques (Adiel) e Guilherme Cachoeira (Marcelinho). Técnico: Márcio Fernandes.

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos (Thiago Mendes), João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Nuno Moreira (Loide Augusto); David (Coutinho), Rayan (Lucas Freitas) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Nenhum
Cartão amarelo: Camacho (CSA); Mauricio Lemos, João Victor, Lucas Piton (VAS)
Cartão vermelho: João Victor (40 min 2ºT), do Vasco
Motivo: Jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió, Alagoas
Data e hora: 30 de julho (quarta-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Arbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.