Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Roger assume culpa pela derrota do Inter, mas acredita na virada contra Fluminense

Colorado saiu em desvantagem nas oitavas da Copa do Brasil e terá que superar Tricolor em pleno Maracanã na próxima semana

Roger Machado à beira do campo para Inter 1 x 2 Fluminense

Na entrevista coletiva após a derrota do Internacional para o Fluminense, o técnico Roger Machado assumiu a culpa pelo resultado e lamentou a atuação abaixo do esperado nesta quarta-feira (30), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Nunca fugi da minha responsabilidade. Mesmo o erro individual tem um elemento coletivo. Seja de posicionamento ou tomada de decisão, técnico. Existe um erro tático coletivo envolvido, e essa é minha responsabilidade”, disse.

Em seguida, Roger Machado admitiu que o time colorado sofreu na partida realizada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

"É frustrante dentro de casa. Coletivamente o time não funcionou. O adversário conseguiu dois gols em erros nossos e controlou um pouco do nervosismo que demonstramos na partida como um todo”, afirmou.

Por fim, Roger reiterou acreditar na virada do Internacional sobre o Fluminense no agregado. A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

“Se não tivéssemos capacidade (de virar o placar no agregado), não teríamos feito um ano de trabalho à frente do clube com todos os méritos, junto dos jogadores. Precisamos ter mais equilíbrio, mas é um gol de diferença, a disputa está aberta. Era importante conquistar uma vantagem nesse primeiro jogo, nosso coletivo não funcionou como deveria hoje, mas estamos vivos”, projetou.

Antes de encarar o Flu pela volta na Copa do Brasil, o Inter recebe o São Paulo no domingo (3), às 20h30, em novo duelo diante da torcida — desta vez pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.