Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Veja os números de Roger Machado como técnico do Inter após título gaúcho

Treinador enfrenta mau momento com a equipe na temporada e está pressionado no cargo

Roger Machado não está conseguindo entregar os mesmos resultados conquistados no Gauchão

Roger Machado passou a ser questionado pelo trabalho à frente do comando técnico do Internacional somente depois do Gauchão. Campeão estadual em março, o treinador mostra dificuldades em fazer o time jogar como fez para encerrar o jejum de nove anos sem conquistar um título.

Roger foi campeão gaúcho invicto e manteve a invencibilidade na temporada por mais cinco compromissos. A primeira derrota veio em abril para o Palmeiras, em casa, pelo Brasileirão.

Mas a pior sequência foi em maio. Depois de uma vitória suada e magra contra o Maracanã pela Copa do Brasil, o Inter levou 4 de Corinthians e Botafogo, além da dura derrota por 3 a 1 para o Atlético Nacional.

O Colorado até se recuperou na Copa Libertadores e, posteriormente, conseguiu avançar na fase de grupos. Mas os resultados no Brasileiro preocupavam: empate em casa com o Mirassol e fora com o Sport — que não ganhou de ninguém na competição nacional —, somado aos 2 a 0 sofridos respectivamente para Fluminense e Atlético.

O Inter foi para a pausa do Mundial na zona de rebaixamento. Antes do início do Brasileiro, o discurso era que o título nacional era um sonho almejado pelo clube.

Na retomada, precisou de um jogo para sair da posição incômoda na tabela. Ao bater o Vitória com muitas dificuldades, o Inter engatou uma sequência e venceu de Ceará e Santos. Mas o empate com o Vasco em casa no último fim de semana, somado a nova derrota para o Fluminense (desta vez pela Copa do Brasil) pressionam o treinador colorado no cargo.

Após o Gauchão, Roger Machado soma 25 jogos pelo Inter, com 10 vitórias, 8 empates e 7 derrotas — 50% de aproveitamento. Foram 34 gols marcados e 30 sofridos.

Números de Roger Machado no Inter após o Gauchão

  • 25 jogos
  • 10 vitórias
  • 8 empates
  • 7 derrotas
  • 34 gols marcados
  • 30 gols sofridos
  • 50% de aproveitamento
  • Melhor resultado: 3x0 contra Cruzeiro, Atlético Nacional e Maracanã
  • Pior resultado: 4x0 Botafogo
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.