Apresentado como novo reforço do
“Existiam outros clubes interessados na minha transferência, como o Boca Juniors. Era uma boa proposta, mas dei a minha palavra para o Andrés D’Alessandro que faria tudo que fosse possível para jogar no Internacional”, disse.
Alan Rodríguez foi apresentado na sala de imprensa do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, ao lado de D’Ale e de José Olavo Bisol, vice de futebol. O jogador de 25 anos estava no Argentinos Juniors e era capitão da equipe.
Na entrevista coletiva, o meia revelou já ter visitado o museu do Inter, em 2017, quando jogava pelo Defensor-URU. O meio-campista afirmou ter se identificado com a história colorada.
“Em 2017, vim a Porto Alegre e conheci o museu do Inter. Me sinto muito identificado com a história do clube. Estou consciente do que é jogar no maior clube do sul do Brasil”, disse.
Desde o começo de julho, a direção do Internacional realizou tratativas para chegar a um acordo com o Argentinos Juniors para adquirir os direitos econômicos do jogador. Além do Argentinos Juniors, os gaúchos precisaram conversar com o Boston River-URU, que tinha fatia do valor pela transferência do atleta.
Revelado pelo Defensor, Alan Rodríguez é um uruguaio que atua como segundo volante — o famoso ‘camisa 8'. Porém, pode ser utilizado como alternativa no meio pelos lados.
Quando Alan Rodríguez vai estrear pelo Inter?
Existe a expectativa para que Alan Rodríguez seja relacionado pelo técnico Roger Machado para o compromisso do Inter diante do
O meia não poderá ser utilizado contra o