Autor de um dos gols que confirmaram a permanência do
“Momento tenso da partida, consegui ter a tranquilidade para definir bem. Sabíamos da importância de vencer. para o objetivo final de hoje, que era a permanência. O sentimento de alívio, e agora é descansar”, afirmou.
Alan Patrick marcou o segundo gol do Inter na partida. De pênalti, o meio-campista deslocou o goleiro Cleiton e ‘incendiou’ a torcida colorada.
“Procurei me manter tranquilo, era um momento que, não somente eu, mas todos precisávamos contribuir com sua parte, sua função. Hoje deu certo, fizemos nossa parte, pude contribuir, assim como todos ajudaram. A equipe mostrou isso em campo. Como falei, é um sentimento de alívio por manter o Inter na elite do futebol nacional”, completou.
O 3 a 1 sobre o RB Bragantino garantiu o Inter na 16ª colocação da tabela de classificação, com 44 pontos. O clube gaúcho disputará a Série A em 2026.
Inter 3 x 1 RB Bragantino
O Inter ensaiou uma pressão, mas só teve a primeira grande oportunidade aos 16' da etapa inicial. Cleiton saiu mal do gol e viu a bola ficar com Vitinho. Sem ângulo, o atacante colorado tocou para Alan Patrick, que achou Aguirre pela direita. O lateral-esquerdo finalizou para fora, quando o goleiro já havia voltado para debaixo das traves.
Com 25', Alan Rodríguez driblou adversários na intermediária e chutou para defesa tranquila de Cleiton. No minuto seguinte, o RB Bragantino saiu em contra-ataque que terminou com um arremate de Eduardo Sasha. Rochet espalmou.
A melhor chance do Inter surgiu aos 31'. Após cobrança de escanteio e bate-rebate, Bruno Gomes soltou uma paulada no travessão.
Inter abre o placar no começo do segundo tempo
Com apenas 4 minutos do segundo tempo, uma jogada de zagueiros abriu o placar para o Inter contra o RB Bragantino. Vitão cruzou na área para Gabriel Mercado que, de cabeça, fez 1 a 0.
Cleiton chegou a defender a bola, mas se atrapalhou e deixou-a ‘morrer’ no fundo do gol.
Borré perde chance clara de ampliar
Com 14' da etapa complementar, a bola foi alçada na área do Inter e, após bate-rebate, sobrou para Borré. Meio sem jeito, o atacante colombiano chutou pela linha de fundo — ‘tirando tinta’ da trave.
Pênalti para o Inter
Aguirre foi derrubado dentro da área, aos 29', e o pênalti a favor do Inter foi assinalado. Alan Patrick na cobrança: bola para um lado, goleiro para o outro: 2 a 0.
Carbonero amplia
Em contra-ataque aos 37', Carbonero ficou na cara do gol de cleiton e não desperdiçou a oportunidade: 3 a 0.
Golaço do Braga
Com um golaço aos 42', o Bragantino diminuiu. Jhon Jhon recebeu na entrada da área e, de primeira, fez um golaço no Beira-Rio.