Meia-atacante formado nas categorias de base do
O jogador de 21 anos foi promovido ao time profissional nesta temporada e ganhou ainda mais destaque durante o Mundial de Clubes da Fifa. Ele assumiu a titularidade da equipe durante o torneio internacional, desbancando o meia-atacante Felipe Anderson.
Allan já tinha feito jogos como titular do Palmeiras antes do Mundial. Na Copa do Mundo de Clubes, ficou com a titularidade a partir das oitavas de final, contra o Botafogo, e permaneceu no time nas quartas, diante do Chelsea, da Inglaterra.
Ele, inclusive, concedeu assistência no empate do Verdão com o Inter Miami, dos Estados Unidos, na última rodada da fase de grupos.
Allan deixou o Mundial como um dos jogadores mais valorizados do Palmeiras, assim como Piquerez e Richard Ríos. O lateral-esquerdo acertou renovação de contrato até 2030, e o volante colombiano foi vendido para o Benfica, de Portugal, por 30 milhões de euros (R$ 195 milhões).
Allan, durante Palmeiras x Porto
Por que Allan deve jogar o clássico?
O Palmeiras não deve contar com Felipe Anderson contra o Corinthians. O camisa 7 sofreu inflamação no quadril e ainda está em tratamento, sem começar a fase de transição física.
A outra opção para atuar na ponta é Ramón Sosa. Porém, o atacante paraguaio — contratado nesta janela por R$ 80 milhões —
Contra o Grêmio, no último final de semana, o garoto Luighi, de 19 anos, atuou na vaga de Felipe Anderson. Isso porque Allan cumpria suspensão no Campeonato Brasileiro.
Agora, a tendência é que seja a primeira opção do técnico Abel Ferreira e forme a linha de frente ao lado de Mauricio, Facundo Torres e Vitor Roque. Allan tem 27 jogos, dois gols e duas assistências nesta temporada pelo Palmeiras.
Palmeiras x Corinthians na Copa do Brasil
O Palmeiras enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena. Essa será a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogo da volta acontecerá na próxima semana, na quarta-feira (6), no Allianz Parque, novamente às 21h30. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou a segunda partida, que estava inicialmente marcada para quinta-feira (7).