O atacante Ramón Sosa vivia expectativa de ser titular do
Existia a possibilidade de o atleta paraguaio atuar porque Felipe Anderson desfalcou o time por apresentar uma inflamação no quadril. Porém, o escolhido foi o jovem Luighi, de 19 anos.
O motivo para isso é físico, pois Ramón Sosa chegou recentemente ao Palmeiras.
O atacante estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, e foi contratado em meio ao período de férias. Depois da oficialização do negócio, Sosa rapidamente acabou integrado ao elenco e estreou. Ele entrou no segundo tempo contra o Grêmio e, até agora, tem quatro jogos e uma assistência.
O técnico Abel Ferreira destacou a necessidade de escalá-lo com cautela para evitar lesões.
“Queremos qualidade no que fazemos e jogadores em plenas condições. O treinador precisa tomar decisões e não apenas pensar no presente. Não temos um elenco tão grande, tão extenso. O Sosa veio para substituir o Estêvão e estava de férias, acabou de chegar. Temos que ter muito cuidado, senão ele pode se lesionar. É arriscado. Vamos ter que esperar um pouco para ele recarregar as baterias”, disse o treinador.
Ramón Sosa é a terceira contratação mais cara da história do Palmeiras. Foram investidos 12,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões), e o atacante de 25 anos fica atrás somente de Paulinho e Vitor Roque, respectivamente, no ranking de reforços mais caros do Verdão.