Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Entenda por que reforço de R$ 80 milhões ainda não foi titular do Palmeiras

Jogador chegou recentemente com status de ser uma das contratações mais caras da história do clube

Sosa entrou no segundo tempo do jogo entre Palmeiras e Grêmio

O atacante Ramón Sosa vivia expectativa de ser titular do Palmeiras no jogo contra o Grêmio, no último sábado (26), mas ficou no banco de reservas.

Existia a possibilidade de o atleta paraguaio atuar porque Felipe Anderson desfalcou o time por apresentar uma inflamação no quadril. Porém, o escolhido foi o jovem Luighi, de 19 anos.

O motivo para isso é físico, pois Ramón Sosa chegou recentemente ao Palmeiras.

O atacante estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, e foi contratado em meio ao período de férias. Depois da oficialização do negócio, Sosa rapidamente acabou integrado ao elenco e estreou. Ele entrou no segundo tempo contra o Grêmio e, até agora, tem quatro jogos e uma assistência.

Leia também

O técnico Abel Ferreira destacou a necessidade de escalá-lo com cautela para evitar lesões.

“Queremos qualidade no que fazemos e jogadores em plenas condições. O treinador precisa tomar decisões e não apenas pensar no presente. Não temos um elenco tão grande, tão extenso. O Sosa veio para substituir o Estêvão e estava de férias, acabou de chegar. Temos que ter muito cuidado, senão ele pode se lesionar. É arriscado. Vamos ter que esperar um pouco para ele recarregar as baterias”, disse o treinador.

Ramón Sosa é a terceira contratação mais cara da história do Palmeiras. Foram investidos 12,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões), e o atacante de 25 anos fica atrás somente de Paulinho e Vitor Roque, respectivamente, no ranking de reforços mais caros do Verdão.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.