Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Leila Pereira manda recado sobre crise do Palmeiras: ‘Incapacidade nossa’

Presidente do clube paulista descartou erros de arbitragem como causa da sequência negativa

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira evita criticar arbitragem

A presidente Leila Pereira afirmou que a sequência ruim do Palmeiras, que não vence há cinco jogos, não tem relação com atuações de árbitros nas partidas.

O Verdão teve três derrotas e dois empates nos últimos jogos. Após a partida contra o Grêmio na última terça-feira (25), o técnico Abel Ferreira criticou a arbitragem dos duelos recentes do time, que se distanciou do título da Série A do Campeonato Brasileiro. Leila, contudo, afirmou que a queda acontece por “incapacidade” do próprio Palmeiras.

“Não acredito que esses cinco últimos jogos do Palmeiras, que não conseguimos vencer, tenham sido em virtude da arbitragem. Não posso terceirizar responsabilidade que é nossa. Não vencemos por responsabilidade nossa, por incapacidade nossa. Isso é muito claro para mim, para o nosso diretor de futebol e acho que para o nosso treinador”, disse a presidente, no evento Summit CBF Academy nesta quarta-feira (26).

Leia também

Leila Pereira afirmou que o Palmeiras tentará corrigir os erros até a final da Copa Libertadores, contra o Flamengo. Ela evitou criticar a arbitragem brasileira.

“Vamos tentar corrigir esses problemas dos últimos cinco jogos. Não concordo, não gosto. Vocês me veem falar muito pouco sobre arbitragem e calendário. A realidade é essa, e temos que lutar para superar as dificuldades. As dificuldade e os erros de arbitragem são para todos os clubes”, opinou.

“Quem fala é a presidente do Palmeiras. Quem fala pelo Palmeiras é somente a presidente: foi por incapacidade nossa, estamos ciente disso. Torcedor, vamos trabalhar para superar essas dificuldades”, concluiu Leila.

A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo acontecerá neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...