Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel diz que Palmeiras é prejudicado no Brasileiro desde polêmica com São Paulo

Técnico opina que há série de erros contra o time a partir da vitória de virada sobre o rival, que ficou marcada por controvérsias de arbitragem

Abel Ferreira entende que o Palmeiras tem sido prejudicado por decisões da arbitragem nos últimos jogos

O técnico Abel Ferreira entende que o Palmeiras passou a ser prejudicado pela arbitragem frequentemente desde a vitória por 3 a 2 sobre o rival São Paulo, que ficou marcada por polêmicas.

Na ocasião, o Tricolor se revoltou com decisões do árbitro Ramon Abatti Abel, que acabou afastado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Flamengo também entrou na disputa e passou a contestar marcações favoráveis ao Verdão. Desde então, segundo Abel, o Palmeiras tem sido prejudicado, principalmente na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Após o jogo do São Paulo, começamos todos dentro do clube a perceber o que é que estava a passar e entendi. As pessoas agora querem criar a narrativa que o Palmeiras desistiu. Não foi o Palmeiras que desistiu. O Palmeiras não desistiu do pênalti do Maracanã, não desistiu do pênalti do Santos, não desistiu do pênalti do Vitória em casa, o Palmeiras não desistiu”, disse, após a derrota para o Grêmio nesta terça-feira (25).

“Depois do jogo de São Paulo muita coisa mudou e isso é bem visível. Hoje (contra o Grêmio) o árbitro, não tinha dúvidas em marcar os dois pênaltis. A primeira falta que há a entrada da área do jogo é um claro amarelo. Estou a falar com o quarto árbitro e disse que não entendo porque não dá amarelo. A primeira falta que há do jogo, a entrada da área. Ele não dá amarelo. É clara”, acrescentou, sobre a partida na Arena do Grêmio.

Abel Ferreira ainda se referiu ao lance de maior polêmica no clássico contra o São Paulo: o pênalti não marcado de Allan em Gonzalo Tapia.

“Não vivo com os ‘se’. Depois do jogo contra o São Paulo, depois de estarmos a perdendo de 2 a 0 e termos virado para 3 a 2, muita coisa mudou. E se aquele pênalti tivesse sido marcado, nosso goleiro poderia defender e nós íamos virar para 3 a2. Não tinha acontecido tudo o que aconteceu até agora”, concluiu.

Allan escorrega e derruba Tapia dentro da área

Leia também

Palmeiras x Flamengo

O Palmeiras enfrentará o Flamengo neste sábado (29), no Estádio Monumental de Lima, às 18h (de Brasília), pela final da Libertadores. O vencedor se tornará o primeiro clube brasileiro tetracampeão da competição.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...