Os dois times começaram o Paulistão com o pé direito. Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Novorizontino por 2 a 1, de virada, com gols de Gabigol e Thaciano.
Já no Canindé, o Palmeiras bateu a Portuguesa por 1 a 0, com Luighi indo às redes.
O Peixe se encontra na quarta colocação, com três pontos, enquanto o Verdão se encontra na sexta posição, com a mesma pontuação.
Como chega o Palmeiras
O atacante Vitor Roque está disponível para o clássico. O camisa 9 sofreu um trauma no jogo-treino com o Desportivo Brasil, na última semana, que ocasionou uma entorse leve no tornozelo. Ele desfalcou o time na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, na estreia pelo Campeonato Paulista.
O Verdão ainda tem mais problemas de lesões entre os atletas. Paulinho, Lucas Evangelista, Felipe Anderson, Figueiredo, Facundo Torres e Jefté estão no departamento médico.
Como chega o Santos
A boa notícia para o Peixe é o retorno do volante Zé Rafael.
O camisa 6 se recuperou de um quadro de conjuntivite e treinou normalmente nesta terça (13). Diante do Novorizontino, na estreia do Estadual, o Peixe foi a campo com Willian Arão e João Schmidt como dupla de volantes.
Quem também poderá atuar é o meia-atacante Álvaro Barreal, que teve seu novo contrato registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O jogador assinou vínculo em definitivo com o Peixe.
Por outro lado, o Santos seguirá sem o meia Gabriel Bontempo. O atleta foi diagnosticado com um edema muscular na região posterior da coxa esquerda e já iniciou tratamento com a equipe de fisioterapia.
Outra baixa será o atacante Tiquinho Soares, que segue tratando um edema muscular na panturrilha esquerda. Neymar (lesão no joelho esquerdo) e Souza (negociado com o Tottenham) não estarão disponíveis.
Palmeiras x Santos
Provável escalação do Palmeiras
Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez; Emiliano Martínez, Marlon Freitas, Andreas Pereira e Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque (Luighi ou Mauricio). Técnico: Abel Ferreira.
Provável escalação do Santos
Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frias, Zé Ivaldo e Escobar; Willian Arão, João Schmidt (Zé Rafael) e Rollheiser; Caballero (Barreal), Lautaro Díaz e Gabigol. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
- Motivo: 2ª rodada do Campeonato Paulista
- Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
- Data e hora: 14 de dezembro (quarta-feira) de 2025, às 19h30 (de Brasília)
- Árbitro: João Vitor Gobi
- Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
- Arbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda
- Transmissão: TNT, Cazé TV, Record e HBO Max