Ídolo e multicampeão pelo
Weverton solicitou ao Palmeiras a sua transferência para o Grêmio. Um dos motivos deste pedido se deu justamente pela perda do espaço dentro de campo. O goleiro se tornou reserva com Abel Ferreira desde a contratação de Carlos Miguel. Em paralelo, Marcelo Lomba acabou de renovar o seu vínculo com o clube paulista.
Weverton enxerga o clube gaúcho como uma oportunidade para retomar a titularidade debaixo das traves. O jogador tem tudo para ‘furar a fila’ da posição no time treinado por Luís Castro.
O experiente goleiro tende a assumir o lugar ocupado por Gabriel Grando neste início de temporada. O ‘cria’ da base tricolor teve o vínculo prorrogado nos últimos dias e assumiu a titularidade de Tiago Volpi, mas deve ficar como opção ao histórico atleta do Palmeiras.
Mesmo com a renovação de Gabriel Grando, o Grêmio seguiu em busca de um novo goleiro no mercado. Weverton foi o escolhido, e deve assinar contrato de três temporadas com o clube gaúcho.
Palmeiras libera Weverton para assinar com o Grêmio
As
Weverton assinará contrato válido por três temporadas com o Grêmio, sem que o Palmeiras receba verba pela transferência, de acordo com apuração da Itatiaia. Está tudo encaminhado, apenas uma reviravolta é capaz de melar o negócio.
O clube paulista queria que Weverton cumprisse contrato até dezembro e estava disposto a renovar com o goleiro por mais um ano, até o fim de 2027. Por isso, inicialmente desejava receber uma compensação financeira na operação.
O atleta recebeu do Grêmio uma proposta e alegou ao Palmeiras que a transferência era uma grande oportunidade para ele e a família.
Em respeito à história construída por Weverton, o Palmeiras atendeu ao pedido e facilitou a liberação para o Grêmio.