Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

De saída do Palmeiras, Weverton deve ‘furar fila’ de goleiros e ser titular do Grêmio

Ídolo do Verdão está muito próximo de se transferir em definitivo para o Tricolor

Weverton, goleiro do Palmeiras, deve assinar por três anos com o Grêmio

Ídolo e multicampeão pelo Palmeiras, Weverton está muito próximo de ser o novo reforço do Grêmio. O goleiro de 38 anos deve chegar ao Tricolor com ‘status’ de titular, posto que perdeu durante a última temporada pelo Verdão.

Weverton solicitou ao Palmeiras a sua transferência para o Grêmio. Um dos motivos deste pedido se deu justamente pela perda do espaço dentro de campo. O goleiro se tornou reserva com Abel Ferreira desde a contratação de Carlos Miguel. Em paralelo, Marcelo Lomba acabou de renovar o seu vínculo com o clube paulista.

Weverton enxerga o clube gaúcho como uma oportunidade para retomar a titularidade debaixo das traves. O jogador tem tudo para ‘furar a fila’ da posição no time treinado por Luís Castro.

O experiente goleiro tende a assumir o lugar ocupado por Gabriel Grando neste início de temporada. O ‘cria’ da base tricolor teve o vínculo prorrogado nos últimos dias e assumiu a titularidade de Tiago Volpi, mas deve ficar como opção ao histórico atleta do Palmeiras.

Mesmo com a renovação de Gabriel Grando, o Grêmio seguiu em busca de um novo goleiro no mercado. Weverton foi o escolhido, e deve assinar contrato de três temporadas com o clube gaúcho.

Palmeiras libera Weverton para assinar com o Grêmio

As negociações entre Palmeiras, Grêmio e Weverton avançaram rapidamente. Após o clube gaúcho entrar em contato nesta semana, o Verdão liberou o goleiro de 38 anos para acertar com o Tricolor.

Weverton assinará contrato válido por três temporadas com o Grêmio, sem que o Palmeiras receba verba pela transferência, de acordo com apuração da Itatiaia. Está tudo encaminhado, apenas uma reviravolta é capaz de melar o negócio.

O clube paulista queria que Weverton cumprisse contrato até dezembro e estava disposto a renovar com o goleiro por mais um ano, até o fim de 2027. Por isso, inicialmente desejava receber uma compensação financeira na operação.

O atleta recebeu do Grêmio uma proposta e alegou ao Palmeiras que a transferência era uma grande oportunidade para ele e a família.

Em respeito à história construída por Weverton, o Palmeiras atendeu ao pedido e facilitou a liberação para o Grêmio.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...