Agora, o Grêmio avançou nas conversas com o Palmeiras após encaminhar acerto com Weverton. O Verdão conta com o goleiro para 2026 e planejava renovar o contrato dele.
Portanto, é provável que o Tricolor precise pagar uma quantia pela transferência.
O Palmeiras estava incomodado com o Grêmio e os representantes de Weverton. O entendimento era de que as partes conduziam negociações pelas costas da diretoria alviverde.
Após a queixa, o Tricolor mudou a condução, segundo apuração da reportagem.
Valorizado no mercado de transferências, Weverton também foi sondado pelo Bahia, que não avançou com uma proposta. O goleiro de 38 anos tem contrato válido por apenas mais uma temporada com o Verdão.
Weverton no Palmeiras
Weverton teve a continuidade no Palmeiras colocada em dúvida diante da chegada de Carlos Miguel. Contratado no ano passado, o reforço assumiu a condição de titular após o ídolo alviverde sofrer uma fissura óssea na mão direita.
Mesmo com Carlos Miguel e Weverton, o Palmeiras ainda renovou contrato de Marcelo Lomba, terceiro goleiro do elenco.
Em 2025, Weverton realizou 58 jogos pelo Palmeiras e foi titular na maior parte do tempo. Desde 2018 no clube paulista, o goleiro soma mais de 400 partidas com a camisa do Verdão.
No Palmeiras, Weverton conquistou dois títulos da Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, três Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e quatro Campeonatos Paulista.