Após empate em 3 a 3 no tempo regulamentar, o Palmeiras levou a melhor na disputa de pênaltis e garantiu vaga na 3ª fase do torneio. O próximo adversário do Verdão será o Flamengo-SP.
O Palmeiras abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com Victor Gabriel. O lance gerou reclamação do Vitória por impedimento do atacante. Sem o uso do VAR na competição, o gol foi validado pela arbitragem.
Após o intervalo, o Vitória voltou melhor e conseguiu a virada. Aos 14 minutos, Hiago deixou tudo igual. Aos 33, Gean colocou o Rubro-Negro em vantagem, aumentando a pressão sobre o Palmeiras.
A resposta palmeirense foi imediata. Dois minutos depois, o Palmeiras empatou, mantendo o confronto aberto. Aos 39, porém, o Vitória voltou a liderar o marcador com o argentino Alejandro, que se aproveitou de um vacilo da zaga alviverde.
Quando a eliminação parecia próxima, o Palmeiras reagiu mais uma vez. Aos 41 minutos, Victor Gabriel marcou de cabeça e anotou seu segundo gol na partida, decretando o empate em 3 a 3 e levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, o Palmeiras foi mais eficiente. O goleiro Ezequiel, o Vitória, até defendeu duas cobranças, mas Ruan Gabriel e Kauan Victor, carimbaram a trave nas suas cobranças.
O goleiro Aranha, do Palmeiras, também defendeu uma penalidade, cobrada por Gean. A bola quicou na parte de dentro do gol, mas a arbitragem entendeu que ela não ultrapassou completamente a linha e confirmou a defesa.