O
Como chega o Cruzeiro
O Cruzeiro tenta coroar a grande campanha feita na Copinha com o título. Para isso, o time aposta na solidez defensiva apresentada ao longo da competição.
Em oito jogos, a Raposa sofreu apenas quatro gols - sendo dois na semifinal. Não à toa, a equipe ainda conserva 100% de aproveitamento na competição.
A força celeste, porém, não está presa apenas na defesa. Nomes de destaque e queridos pela torcida têm brilhado no sistema ofensivo, casos de Cauan Baptistella, Fernando e Rayan Lelis.
A má notícia fica por conta da ausência do volante Eduardo Pape, suspenso. Com apenas 16 anos, ele despontou como uma grata surpresa ao longo da Copinha e brilhou com gol na classificação sobre o Grêmio, na semifinal. Alessandro, titular no início do torneio, surge como possível substituto.
Boas lembranças em busca do bi
Em busca do bicampeonato, o Cruzeiro tem boas lembranças para acreditar no título. Novamente no caminho celeste, o São Paulo foi vitimado na final de 2007, no mesmo Pacaembu.
Na ocasião, as equipes empataram por 1 a 1, mas a Raposa venceu nos pênaltis. A estrela do goleiro Rafael, então no time azul, brilhou nas cobranças. Curiosamente, hoje ele é tido como um pilar do Tricolor Paulista.
Como chega o São Paulo
O São Paulo chega invicto para essa decisão, com sete vitórias e um empate. Na única igualdade, diante do Red Bull Bragantino, nas oitavas de final, a equipe do técnico Allan Barcellos levou a melhor nas penalidades máximas por cinco a três.
Em oito jogos, o Tricolor Paulista anotou 25 gols e sofreu cinco. Na semifinal, a equipe goleou o Ibrachina por 4 a 1, no Morumbis.
O atacante Paulinho é o grande destaque ofensivo do São Paulo na Copinha, sendo um dos artilheiros do torneio, com seis gols marcados. Outros jovens, que inclusive integram a equipe profissional, precisam ser observados, como o lateral-esquerdo Nicolas e o meia Pedro Ferreira.
Para o duelo diante da Raposa, o Tricolor terá o retorno do volante Matheus Ferreira, que cumpriu suspensão na semi contra o Ibrachina.
Cruzeiro x São Paulo
Provável escalação do Cruzeiro
Vitor Lamounier, Nicolas, Kaiquy Luiz, Kelvin e William Fernando; Murilo Rhikman, Alessandro, Rhuan Gabriel e Cauan Baptistella; Rayan Lelis e Fernando. Técnico: Mairon César.
Provável escalação do São Paulo
João Pedro; Igor Felisberto, Isac, Osorio e Nicolas; Matheus Ferreira, Djhordney e Pedro Ferreira; Gustavo Santana, Tetê e Paulinho. Técnico: Allan Barcellos.
- Motivo: final da Copinha
- Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP)
- Data e hora: 25 de janeiro (domingo) de 2025, às 11h (de Brasília)
- Árbitro: Murilo Tarrega Victor
- Assistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira e Izabele de Oliveira
- Arbitro de vídeo: Thiago Luis Scarascati
- Transmissão: Record, Cazé TV e Xsports