Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Pedrinho celebra título da Copinha e abre o jogo sobre planejamento da base

Dirigente comemorou conquista do bicampeonato da competição neste domingo (25)

Pedrinho, presidente da SAF do Cruzeiro, em entrevista à Itatiaia após o título da Copinha

Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro, concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia e celebrou o título da Copinha. Neste domingo (25), a equipe celeste venceu o São Paulo, por 2 a 1, na Mercado Livre Pacaembu Arena, em São Paulo, e faturou o bicampeonato da competição.

Pedrinho comemorou o primeiro título celeste sob sua administração e exaltou o desempenho dos Crias da Toca na final. Vale destacar que o empresário assumiu a gestão da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro em abril de 2024.

“Graças a Deus, foi maravilhoso ganhar o primeiro título nosso. Vai fazer dois anos que compramos o Cruzeiro. O time do São Paulo é muito forte, então, a garotada está de parabéns. É muito bom (ganhar títulos)”, disse Pedro Lourenço.

Planejamento da base

Adiante, o dirigente comentou o planejamento do clube para a base e revelou que três campeões da Copinha serão integrados ao elenco principal celeste na próxima semana.

“Nós estamos olhando com muito carinho a base. Eu falo sempre que o maior legado do time é a base. Três já vão integrar o profissional na terça-feira (27): o Baptistella, o Murilo e o Ryan. Eles vão integrar o grupo principal”, iniciou.

“Na medida do que forem correndo os jogos, vão aparecer outros. Os meninos têm grande potencial. Estamos olhando com carinho para os meninos. Nós temos muita coisa boa, vamos com calma com eles, mas muito feliz com este título”, finalizou.

Cruzeiro campeão da Copinha

O Cruzeiro se sagrou bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe celeste venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo, na Mercado Livre Arena Pacaembu.

William abriu o placar para o Cruzeiro ainda na primeira etapa, mas Isac deixou tudo igual para o Tricolor. Na segunda etapa, Gustavinho, que havia saído do banco de reservas, matou o confronto e garantiu o título à Raposa.

O Cruzeiro finalizou a Copinha com uma campanha impecável: nove vitórias em nove jogos. Neste corte, o time do técnico Mairon César anotou 22 gols e sofreu cinco.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...