Em entrevista exclusiva à Itatiaia, neste sábado (24), durante o programa Turma do Bate Bola, o diretor das categorias de base do Cruzeiro, Fred Cascardo, projetou a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026.
Os Crias da Toca enfrentam o São Paulo, em jogo único às 11h (de Brasília) deste domingo (25), no Estádio do Pacaembu, na capital paulista. Para Fred, o clube celeste tem condições de uma boa atuação em busca do bicampeonato da Copinha.
“Sem dúvida nenhuma, o São Paulo também tem sua força, mas do lado de cá a gente também se preparou da melhor forma possível, e quem sabe a gente vai presentear a Nação Azul com o título da Copa São Paulo”, disse.
Durante a mesma entrevista, Fred disse que, em breve, espera ver jogadores oriundos da base na equipe profissional e comentou bastidores de sua chegada ao Cruzeiro.
Vale lembrar que Fred Cascardo trabalha, pela segunda vez, com o técnico Mairon César. Eles também foram companheiros no América, nas últimas temporadas.
"É claro que a gente chega para ajudar, eu não tenho dúvida que a decisão do Mairon para hoje estar trabalhando novamente junto com ele pesou num convite quando eu cheguei ao clube”, relembrou.
“Encontrei grandes atletas, grandes potenciais, atletas talentosos que aqui estavam e que, sem dúvida, por essa experiência e por tudo aquilo que o Adilson comandava, demonstrou que o Cruzeiro tem garotos que em breve vão estar vestindo a camisa do futebol profissional”, disse, logo na sequência.
São Paulo e Cruzeiro na Copinha
Campeão no ano passado, o São Paulo busca o bicampeonato consecutivo da Copinha. Na história, o Tricolor coleciona cinco títulos da competição (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025).
Já o Cruzeiro, busca repetir o feito de 2007 e conquistar o segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2026, os Crias da Toca disputarão a quinta final do torneio.