Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro celebram título: ‘Entramos com essa missão’

Raposa venceu o São Paulo por 2 a 1, neste domingo (25), no Pacaembu

Rhuan, Baptistella e Murilo Rikhman falaram com a Itatiaia após o título da Copinha

Os jogadores do Cruzeiro valorizaram a conquista da Copinha neste domingo (25), contra o São Paulo, na Mercado Livre Arena Pacaembu. A Raposa venceu o Tricolor Paulista por 2 a 1, com gols de William e Gustavinho.

Após a partida, alguns atletas do elenco celeste falaram de forma exclusiva com a reportagem da Itatiaia.

O atacante Rhaun, um dos destaques do Cruzeiro na Copinha, falou que o time alcançou um objetivo traçado antes do torneio começar.

“A equipe está de parabéns. Trabalhamos demais para ser campeões. A gente entrou com essa missão e conseguimos realizar”, disse o jovem de 19 anos.

O volante Murilo Rhikman, por sua vez, destacou a união do grupo ao longo desta Copinha. A gente está muito feliz. É parabenizar o grupo pelo título. Estamos unidos. Somamos, ajudamos. Isso que é o mais importante”, disse.

O meia Cauan Baptistella, que será integrado ao profissional, falou rapidamente desta promoção. “Fiquei sabendo dessa notícia agora. A gente mostrou que pode ajudar o time”, disse.

Por fim, Fernando, um dos atletas mais experientes do grupo, falou sobre seu momento e sua passagem pelo profissional do Cruzeiro. Como estourou a idade do sub-20, ele não poderá defender mais o time de base.

“Foi um ano muito bom. Comecei nos dois primeiros jogos sendo feliz, com gols, me apresentei ao profissional, joguei, voltei, fiquei cansado, mas nunca deixei de trabalhar para ajudar a equipe”, disse.

“Deus permitiu essa reviravolta. Tive muita fé. Na vida a gente erra. Errei, paguei da maneira certa. Não fui feliz nos clubes que passei, mas nada é por acaso. Tive a oportunidade de estar aqui e ser campeão”, disse Fernando, que acumula empréstimos por Ferroviária e Maringá, por empréstimo.

Cruzeiro 2 x 1 São Paulo

O Cruzeiro se sagrou bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe celeste venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (25), na Mercado Livre Arena Pacaembu.

William abriu o placar para o Cruzeiro ainda na primeira etapa, mas Isac deixou tudo igual para o Tricolor. Na segunda etapa, Gustavinho, que havia saído do banco de reservas, matou o confronto e garantiu o título à Raposa.

O Cruzeiro finalizou a Copinha com uma campanha impecável: nove vitórias em nove jogos. Neste corte, o time do técnico Mairon César anotou 22 gols e sofreu cinco.

Leia também

O clube celeste já havia conquistado o torneio em 2007, contra o mesmo São Paulo. Na ocasião, a conquista veio via penalidades máximas.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...