Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Pedrinho é direto sobre interesse de clubes europeus por ‘crias’ da base

Raposa tem dois jogadores que atraem interesse do mercado europeu

Pedro Lourenço celebra título da Copinha ao lado dos jogadores do Cruzeiro

Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço marcou presença na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste domingo (25), no Pacaembu. Os “Crias da Toca” venceram o São Paulo por 2 a 1 e conquistaram o segundo título do torneio para o clube mineiro.

Após a partida, Pedrinho comentou o grande momento vivido pela base celeste e aproveitou para falar sobre a situação de dois jogadores revelados pelo Cruzeiro que atraem interesse do futebol europeu: Kaiki e Kauã Prates.

“Nós temos dois laterais, e eles querem tirar os dois laterais nossos (risos). O Kaiki nós precisamos muito dele, ele é muito importante para nós. Recusamos a proposta, e o Kauã Prates tem outro time querendo. Nós vamos liberar um só” - declarou o presidente celeste.

Kaiki

Titular absoluto do Cruzeiro desde a última temporada, Kaiki desperta o interesse do futebol italiano. Nos últimos dias, o Como, equipe comandada pelo espanhol Cesc Fàbregas, investiu na contratação do lateral de 22 anos. A Itatiaia apurou, entretanto, que os valores ainda não convenceram a diretoria cruzeirense.

Kauã Prates

Em relação a Kauã Prates, de 17 anos, o Borussia Dortmund surgiu como interessado no “Cria da Toca”. Recentemente, o clube alemão se aproximou de alguns dos valores desejados pela diretoria da Raposa. Contudo, ainda existem obstáculos a serem superados.

Em termos financeiros, o Borussia Dortmund ainda não chegou ao valor pretendido pelo Cruzeiro. Porém, há o entendimento dentro da Toca da Raposa II de que a equipe europeia aumentará a oferta para alcançar o patamar almejado pelos mineiros.

Cruzeiro na Copinha

O Cruzeiro conquistou, neste domingo (25), o seu segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o São Paulo na decisão, pelo placar de 2 a 1. O clube celeste “repetiu” a história do seu primeiro título da competição, conquistado em 2007.

Com o título, o Cruzeiro finalmente soltou o grito de campeão da garganta após bater na trave na decisão de 2024, diante do Corinthians. Em partida disputada na Neo Química Arena, o Timão venceu por 1 a 0 e se isolou como o maior vencedor da Copinha.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...