As
Weverton assinará contrato válido por três temporadas com o Grêmio, sem que o Palmeiras receba verba pela transferência, de acordo com apuração da Itatiaia. Está tudo encaminhado, apenas uma reviravolta é capaz de melar o negócio.
O clube paulista queria que Weverton cumprisse contrato até dezembro e estava disposto a renovar com o goleiro por mais um ano, até o fim de 2027. Por isso, inicialmente desejava receber uma compensação financeira na operação.
O atleta recebeu do Grêmio uma proposta de três anos de contrato, com valores relevantes, e pediu para o Verdão liberá-lo. A alegação foi que a transferência era uma grande oportunidade para ele e a família.
Em respeito à história construída por Weverton, o Palmeiras atendeu ao pedido e facilitou a liberação para o Grêmio. O clube também levou em consideração que se preparou para a sucessão, já que o o titular da posição atualmente é o Carlos Miguel.
Antes dos envolvidos entrarem em acordo,
Weverton no Palmeiras
Weverton teve a continuidade no Palmeiras colocada em dúvida diante da chegada de Carlos Miguel. Contratado no ano passado, o reforço assumiu a condição de titular após o ídolo alviverde sofrer uma fissura óssea na mão direita.
Mesmo com Carlos Miguel e Weverton, o Palmeiras ainda renovou contrato de Marcelo Lomba, terceiro goleiro do elenco.
Em 2025, Weverton realizou 58 jogos pelo Palmeiras e foi titular na maior parte do tempo. Desde 2018 no clube paulista, o goleiro soma mais de 400 partidas com a camisa do Verdão.
No Palmeiras, Weverton conquistou dois títulos da Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, três Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e quatro Campeonatos Paulista.
Espaço no Grêmio
Weverton deve chegar ao Grêmio com ‘status’ de titular. O experiente goleiro tende a assumir o posto atualmente ocupado por Gabriel Grando, titular neste início de temporada. No ano passado, Tiago Volpi foi o escolhido para defender o gol gremista.