Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Meia ganha nova função de Abel e promete ano de consolidação no Palmeiras

Jogador conta com a confiança do técnico para assumir braçadeira de capitão e teve papel importante em estreia contra Portuguesa

Abel Ferreira orienta jogadores do Palmeiras em treino após vitória sobre a Portuguesa

O ano de 2026 promete para Mauricio, meia do Palmeiras. O jogador utilizou a faixa de capitão do time pela primeira vez desde sua chegada, na vitória sobre a Portuguesa, no último final de semana.

No clube há duas temporadas, o camisa 18 está nos planos da comissão técnica para ter maior protagonismo no time. Na estreia pelo Campeonato Paulista, no Canindé, Mauricio frequentemente apareceu orientando os companheiros e participando da armação com intensidade.

Mauricio foi capitão do Palmeiras no segundo tempo contra a Portuguesa

Foi dele a jogada do gol de Luighi, que decretou a vitória palmeirense. O meia tabelou com Larson e ajeitou para o atacante empurrar para o fundo das redes. Mauricio assumiu a faixa de capitão após a saída de Murilo e liderou o Palmeiras rumo ao triunfo.

“Fico muito feliz e honrado por ter usado a faixa de capitão. É um símbolo muito importante, ainda mais em um clube como o Palmeiras. Usando a faixa ou não, temos de demonstrar muita vontade, determinação”, iniciou.

“Nosso elenco mudou bastante no ano passado, mas temos grandes líderes e fico muito feliz e honrado em ter tido essa oportunidade”, disse o atleta.

Leia também

Mauricio já foi um dos destaques do Palmeiras em 2025, principalmente no primeiro semestre. Foram 10 gols e 11 assistências.

“O ano passado foi bom para mim em questões de números, mas é claro que sempre dá para melhorar. Nosso foco agora é fazer uma boa temporada coletiva. Contra a Portuguesa, consegui ajudar a equipe o máximo possível. Feliz de estar vencendo e começar o ano com mais uma assistência”, afirmou.

Contratado por aproximadamente R$ 62 milhões em 2024, Mauricio promete ser um dos jogadores a ganhar mais protagonismo no Palmeiras. O meia perdeu espaço na reta final da temporada passada depois de ter começado o respectivo ano como um dos melhores do time.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...