O atacante Paulinho está em evolução considerada positiva pelo
Após a primeira operação para corrigir uma fratura por estresse na perna direita, ainda no final de 2024, Paulinho voltou a ter dores na região durante o processo de retorno. A complicada recuperação inicial fez com que o atleta ficasse com minutagem contada para atuar. No Mundial de Clubes da Fifa, por exemplo, o jogador poderia ficar em campo por aproximadamente 30 minutos.
Paulinho realizou uma nova cirurgia na sequência do Mundial, em julho do ano passado, e está afastado dos gramados desde então. Neste momento, a evolução dele é mais acelerada, sem apresentar dores.
Na última atualização oficial do Palmeiras, o clube informou que Paulinho teve resultados positivos nos exames de controle, avançou no tratamento de cirurgia na perna direita e aumentou a carga de trabalho tanto na parte interna quanto no campo.
Em dezembro, o atleta permaneceu sob os cuidados do departamento médico até o dia 23 de dezembro.
No entanto, o camisa 10 ainda não iniciou a fase de transição física, a última antes de voltar a treinar no gramado com o elenco, apesar de fazer trabalhos com bola. O Verdão evita trabalhar com prazos e quer respeitar a recuperação de Paulinho, sem apressá-la.
Em poucos jogos pelo Palmeiras, Paulinho deixou ótima impressão e é tratado como um dos “reforços” do time para a atual temporada.
Ele acumula 16 partidas, três gols e duas assistências em menos de 500 minutos em campo.