O técnico Abel Ferreira tentou blindar o atacante Vitor Roque, que foi responsável por marcar o gol da
“Quem teve que ouvir foi ele (Vitor Roque). Ele já sabe. Para ser jogador nessa país e aguentar as críticas selvagens que fazem a jogadores com 20 anos, independente se ganham muito ou pouco, chamam de bagre. Tem ódio. Isso deixam marcas emocionais nos jogadores. Estamos a falar de um jogador que é capaz”, iniciou Abel.
“Aqui é oito ou 80. Agora vão dizer que ele é o Pelé. Mas não é. É o mesmo Roque, tem defeitos e virtudes como todos. Claro que é bom, aumenta a confiança dele. É manter os pés na terra. Temos que melhorar, ele individualmente, e nós só coletivamente. E temos que manter essa melhora, olhar pelos jogadores que temos agora e procurar a melhor forma. Aqui só importa quando ganha”, disse o técnico.
Abel Ferreira também exaltou o trabalho interno feito no Palmeiras para ajudar Vitor Roque a crescer.
“Julgar e criticar está certo, está a jogar mal e ele sabe disso. O problema é a ofensa, quando passa do limite, e aqui passa muito do limite. Nós temos que acarinhar, chamar, sem medo nenhum. Quando estamos mal, não podemos dizer que estamos bem. O único mérito, se é que tive, foi confiar no trabalho dele. Nossos capitães fizeram o trabalho que teve que fazer. Nosso estafe técnico, nossa diretoria”, afirmou.
Abel aproveitou para se defender de críticas que sofre nesta temporada no Palmeiras, que tem duas vitórias e um empate desde o retorno do Mundial de Clubes da Fifa. O triunfo sobre o Fluminense, inclusive,
Abel Ferreira e comissão técnica, no Maracanã
“Tem uns amigos seus (jornalistas) que dizem que o treinador do Palmeiras não serve, é fraco, faz sempre a mesma coisa. Como são só opiniões, você tem a sua, os outros têm as deles e às vezes fazem de propósito porque convém, alguém manda. Temos uma equipe jovem, uma equipe para o presente, futuro e temos margem para melhorar”, declarou o português.
“Mais que críticas construtivas, são críticas ofensivas, isso é triste. A liberdade acaba quando começamos a tocar na do outro. Estamos num mundo que não há filtros”, concluiu.
Com o resultado, o Verdão segue na cola dos líderes da Série A do Campeonato Brasileiro e chega aos 29 pontos.
O próximo jogo do Palmeiras é contra o Grêmio, neste sábado (26), pela 17ª rodada, no Allianz Parque.