O
A tendência é que o camisa 9 esteja disponível para o clássico contra o Palmeiras, no dia 30 (quarta-feira), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Fontes ouvidas pela Itatiaia acreditam que o camisa 9 pode até ser opção no banco de reservas diante do Botafogo, neste sábado (26), pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O Timão tem pregado cautela em relação ao retorno de Yuri, por se tratar de uma contusão delicada. O atacante, mesmo durante as férias de junho, seguiu o tratamento com profissionais particulares e acelerou o processo de recuperação.
Yuri é visto como figura central do ataque corintiano. Além do alto número de gols (13 no ano), o camisa 9 é capaz de atacar a profundidade, explorando as costas da defesa adversária.
“Estou nessa expectativa, estou aguardando. Espero que esteja em condições o mais rápido possível. É um jogador que ataca espaço, é um dos poucos do nosso elenco que têm esse perfil. Precisamos desses atletas, até porque com o Yuri o nosso número de gols cresce”, comentou o técnico Dorival Júnior, na última quarta-feira (23), após o
Na ausência de Yuri Alberto, a comissão técnica tem testado alternativas para o setor ofensivo. Memphis Depay e Romero formaram dupla em algumas oportunidades, enquanto Gui Negão e Talles Magno também vêm ganhando minutagem.
O ataque do Corinthians vem sendo um problema após a pausa para o Mundial de Clubes. Em quatro jogos disputados, a equipe anotou apenas dois gols.