O
Após a nova derrota,
“Infelizmente a falta de concentração em alguns lances tem tirado as nossas vitórias. Temos três derrotas no Maracanã e, com todo respeito aos times que enfrentamos, nós falhamos nos gols. Essa concentração que eu cobro deles o tempo todo. Enfrentamos times acima da média e eles são letais”, lamentou o treinador.
Renato completou que nestas partidas, o Tricolor fez bons jogos até vacilar diante dos rivais e sofrer gols que decretaram as derrotas.
“Foi o que aconteceu nos últimos três jogos. Mesmo assim, tirando o primeiro tempo contra o Cruzeiro, a equipe vem jogando bem. Precisamos melhorar a concentração durante os 90 minutos. Depois ter mais tranquilidade porque temos nos precipitado. Não temos procurado fazer a melhor jogada”, lamentou.
Mesmo sem vitórias, o treinador se mostrou satisfeito com o desempenho geral do Fluminense nas partidas. Para ele é necessário recuperar o foco urgentemente para reencontrar o caminho dos triunfos.
“Volto a repetir, a equipe tem jogado bem. O que a gente precisa melhorar bastante e urgente é o foco. Aquele mesmo que tivemos na Copa do Mundo, mas durante o tempo todo. Estávamos fazendo um grande primeiro tempo, mas nos últimos minutos, no desconto, tomamos um gol. Início do segundo tempo, mais uma falha nossa, segundo gol. É difícil. O que não podemos é ter falhas e permitir que os adversários façam gols na gente”, disse.
Foco no São Paulo
Para se reerguer, o Fluminense precisará vencer fora de casa. Na próxima rodada, o Tricolor carioca vai até o Morumbis, em São Paulo, encarar o
“Mais um jogo difícil. Nos últimos três jogos, na volta da Copa do Mundo, pegamos três times que vão brigar pela parte de cima da tabela ou pelo título. São Paulo é um grande clube, tem uma grande torcida, começou a se acertar e daqui a pouco vai estar na parte de cima da tabela. Mas o objetivo do Fluminense é o mesmo. No Campeonato Brasileiro, você não vai encontrar jogo fácil, seja no Maracanã, fora, contra times da parte de cima da tabela, pela metade, ou pela parte de baixo da tabela. Não tem jogo fácil. E não é para o Fluminense, é para qualquer um”, opinou.