Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

As opções de Mano Menezes no Grêmio para enfrentar o Palmeiras

Tricolor encara o Verdão neste sábado (26), às 21h, pelo Brasileirão

Alex Santana (à esquerda) pode ser titular do Grêmio contra o Palmeiras

Sem vencer desde a volta do Brasileirão, o Grêmio tenta retomar a confiança contra o Palmeiras em jogo complicado fora de casa. No Allianz Parque, em São Paulo, as equipes se enfrentam às 21h (de Brasília) deste sábado (26).

O técnico Mano Menezes deve repetir a maioria das peças utilizadas na última quarta-feira (23), na eliminação em plena Arena do Grêmio para o Alianza Lima, pela Copa Sul-Americana.

No setor defensivo, a tendência é que Gustavo Martins seja mantido improvisado na lateral direita, com Kannemann e Wagner Leonardo na zaga. Marlon completa o setor pela esquerda.

Por conta das proximidades dos confrontos, o zagueiro argentino até pode dar lugar a Jemerson. Este movimento, porém, é improvável.

No meio-campo, existe uma grande possibilidade de Mano promover três volantes no time: Dodi, Villasanti e Alex Santana. Com isso, terá que abrir mão de Riquelme (ou Edenilson) na armação do time ou de um ponta — Alysson Edward ou Olivera.

Contra o Alianza Lima, o jovem Riquelme, 18 anos, foi o titular. Edenilson começou no banco de reservas. Diante do Palmeiras, o garoto da base deve ficar de fora da equipe inicial.

Braithwaite segue como titular na referência ofensiva. O recém-contratado Carlos Vinícius talvez não esteja à disposição para o compromisso. Seu nome ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Provável Grêmio para enfrentar o Palmeiras

Tiago Volpi; Gustavo Martins, Kannemann (Jemerson), Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti, Alex Santana (Edenilson), Alysson Edward e Olivera; Braitwhaite.

Além da sequência ruim na competição nacional, o Tricolor chega para o confronto com o Verdão após a eliminação para o Alianza Lima, somado a goleada para o Cruzeiro, derrota para o próprio time peruano na ida e empate com o Vasco.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.