Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter tem baixa importante na defesa para enfrentar o Vasco pelo Brasileirão

Zagueiro levou o terceiro cartão amarelo contra o Santos e está suspenso para a partida deste domingo (27), às 18h30, no Beira-Rio

Vitão (à direita) levou terceiro cartão amarelo contra o Santos e desfalca o Inter na próxima rodada do Brasileirão

Depois de repetir a escalação do Internacional contra Ceará e Santos, o técnico Roger Machado vai precisar mudar uma peça no setor defensivo para o próximo compromisso diante do Vasco. O duelo pelo Brasileirão está marcado para as 18h30 (de Brasília) deste domingo (27).

O zagueiro Vitão sofreu o terceiro cartão amarelo na vitória dessa quarta-feira (23) na Vila Belmiro e está fora do confronto com o Cruz-Maltino no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

As opções de Roger para substituir Vitão no Internacional

A tendência é que Gabriel Mercado seja o escolhido para a vaga de Vitão. O experiente argentino deve formar dupla com Victor Gabriel. Outra opção é Clayton Sampaio, que iniciou contra o Vitória na retomada da Série A após o Mundial de Clubes.

Ainda há Juninho, que não deve ser utilizado em razão da sua preferência por atuar no lado esquerdo.

Roger Machado não pretende realizar preservações para o duelo com o Vasco — mesmo com o compromisso contra o Fluminense na quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília) pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. A partida será realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Mesmo assim, os atletas titulares serão reavaliados e, caso estejam aptos, serão normalmente escalados.

Provável Inter para enfrentar o Vasco

Ainda com tempo para definir a equipe e realizar eventuais modificações, o Inter tem um time provável desta forma:

Rochet; Aguirre, Mercado (Clayton Sampaio), Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Carbonero, Alan Patrick e Wesley; Borré.

Sequência positiva do Inter

O Internacional vai buscar manter a sequência de vitórias desde a retomada do Brasileirão. O Colorado ganhou os três jogos e subiu para a 10ª colocação, com 20 pontos.

Em casa, o Colorado venceu Vitória e Ceará, ambos por 1 a 0. Depois, aplicou 2 a 1 no Santos em plena Vila Belmiro, conquistado o primeiro êxito fora de casa na competição nacional.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.