Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Jornal espanhol exalta Hulk em derrota do Atlético para o Palmeiras: ‘Só ele se salva’

Ídolo atleticano ganhou destaque internacional após marcar dois golaços de falta

Hulk comemorando gol pelo Atlético

Hulk ganhou destaque no jornal Diario As, da Espanha. Uma publicação feita pelo jornalista Jaime Esteban, no portal, nesta segunda-feira (21) exaltou o herói atleticano, mas também ponderou sobre a má fase do Atlético no Campeonato Brasileiro após o Mundial de Clubes.

Esteban destacou que o Atlético teve duas derrotas consecutivas para o Bahia e Palmeiras e está apenas na nona colocação do Brasileirão.

“O mais preocupante é a imagem do time, que joga muito mal e não consegue marcar nenhum gol. Aliás, desde o retorno do Campeonato Brasileiro, o Mineiro marcou apenas três gols, todos do mesmo jogador: Hulk”, iniciou a publicação.

O jornalista espanhol, porém, exaltou o camisa 7 do Atlético, principalmente por conta dos dois golaços marcados de falta pelo atacante diante do Palmeiras nesse domingo (20).

Prestes a completar 39 anos, Hulk acumula 15 gols e três em 39 partidas na temporada.

“Ele é a cara do time e, nesta temporada, está marcando gols de todos os tipos: com o pé esquerdo, com o pé direito, de cabeça, de pênaltis, de falta, olímpico... E, no entanto, não basta vencer jogos”, escreveu Esteban.

Hulk tem contrato com o Galo até dezembro de 2026 e é o principal jogador do time comandado por Cuca. “Seu físico continua a impressionar qualquer um, e sua excelente forma física torna impensável que ele fique de fora do time titular”, concluiu a publicação do Diario As.

Publicação do Diario As, da Espanha, exaltando Hulk

Leia também

Marcas de Hulk no Atlético

Hulk está perto de quebrar novas marcas pelo Atlético. Com 497 gols na carreira (incluindo amistosos), ele soma 129 tentos pelo Galo. Além disso, o atacante tem:

  • 14 gols de falta pelo Atlético
  • 24 dobletes pelo Atlético
  • 60 gols no Campeonato Brasileiro

Além disso, o ídolo atleticano se tornou o oitavo artilheiro do futebol mundial. Veja o ranking:

  1. Cristiano Ronaldo: 937 gols
  2. Lionel Messi: 874 gols
  3. Robert Lewandovski: 712 gols
  4. Luis Suárez: 592 gols
  5. Karim Benzema: 499 gols
  6. Edison Cavani: 462 gols
  7. Harry Kane: 452 gols
  8. Hulk: 447 gols
  9. Edin Dzeko: 447 gols
  10. Neymar: 443 gols
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.