O
Diante da derrota, o Galo estagnou nos 20 pontos e perdeu a oportunidade de entrar no G6 do Brasileirão, se mantendo atrás do sexto colocado Bahia.
O Palmeiras, por sua vez, voltou a se aproximar de RB Bragantino e Flamengo na tabela e está a sete pontos de distância do líder Cruzeiro, com duas partidas a menos do que o time celeste.
O próximo jogo do Atlético será a volta contra o Bucaramanga-COL, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, na quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo venceu a primeira partida por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para avançar de fase.
Já o Verdão enfrentará o Fluminense na quarta-feira (23), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Despedida e reencontros
O volante Richard Ríos foi cortado da partida, em razão da venda concretizada para o Benfica. O jogador, então, compareceu ao gramado do Allianz Parque antes de a bola rolar para se despedir do Palmeiras.
Além disso, o jogo reuniu diversos atletas com passagem por ambos os times. Um deles foi o atacante Rony, que trocou o Verdão pelo Atlético — o atacante foi homenageado pelo clube, recebendo uma placa da presidente Leila Pereira. Gabriel Menino, outro ex-Palmeiras, foi substituído ainda no primeiro tempo.
Atlético sofre contra o Palmeiras, e substituto de Ríos aparece
Mesmo ansioso e com dificuldades para criar, o Palmeiras conseguiu ser mais perigoso e não deu brecha para o Atlético ameaçar o gol defendido por Weverton no primeiro tempo. Hulk era quem mais buscava o ataque no Galo, mas recebeu marcação dobrada ou até triplicada.
Reserva imediato de Richard Ríos, Lucas Evangelista abriu o placar do jogo de cabeça, após cobrança de escanteio de Piquerez. O volante fez seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras e se credenciou como candidato a repor a saída do colombiano.
Hulk brilha
O atacante era quem mais buscava ameaçar o sistema defensivo do Palmeiras e conseguiu. Em ótima cobrança de falta, Hulk acertou o ângulo, sem chances de defesa para Weverton, empatando jogo que estava complicado para o Atlético.
Vitor Roque aparece, e Alonso faz contra
Depois de ser participativo no primeiro tempo e gerar oportunidades de gol, Vitor Roque “desencantou” no início do segundo tempo. Em novo cruzamento de Piquerez, o centroavante resvalou na bola, que desviou em Júnior Alonso antes de entrar.
Atlético sofre mais um, e Hulk volta a brilhar
O Atlético permaneceu com dificuldades para infiltrar no sistema defensivo palmeirense, que anulou Hulk com marcação dobrada. Sem ameaçar Weverton, o Galo se expôs, e o Palmeiras ampliou. Vitor Roque pressionou a defesa atleticana, retomou a bola no campo de ataque e tocou para Facundo Torres, que ajeitou para Mauricio marcar.
No entanto, Hulk ainda reacendeu as esperanças atleticanas. Em nova cobrança de falta nos minutos finais, o atacante acertou o ângulo novamente e diminuiu. O craque ainda cobrou outra falta com perigo, mas Weverton defendeu.
Palmeiras 3 x 2 Atlético
Escalação do Palmeiras
Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Lucas Evangelista e Mauricio (Allan); Facundo Torres (Raphael Veiga), Vitor Roque (Luighi) e Felipe Anderson (Ramón Sosa). Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Atlético
Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana (Caio); Alan Franco, Gabriel Menino (Rômulo), Igor Gomes (Bernard) e Gustavo Scarpa (Júnior Santos); Rony e Hulk. Técnico: Cuca.
Gols
- Lucas Evangelista (32 minutos/1ºT)
- Hulk (41 minutos/1ºT e 45 minutos/2ºT)
- Júnior Alonso (contra - 5 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Aníbal Moreno e Bruno Fuchs (Palmeiras); Gabriel Menino, Rômulo e Lyanco (Atlético)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: domingo, 20 de julho de 2025, às 17h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, ambos do RJ
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)