A diretoria do
- Goleiro Thiago Couto (Sport)
- Zagueiro Lucas Halter (Botafogo)
- Lateral-esquerdo Jamerson (Coritiba)
- Lateral-esquerdo Ramon (Internacional)
- Volante Gabriel Baralhas (Atlético-GO)
- Atacante Erick (São Paulo)
As tratativas foram atualizadas pelo presidente Fábio Mota, em entrevista concedida na última quarta-feira (10). Segundo o dirigente, algumas negociações estão mais avançadas, enquanto outras ainda dependem de ajustes e da definição de cenários externos.
Mota afirmou que o acerto com o Botafogo pela situação de Lucas Halter já está encaminhado e que o volante Gabriel Baralhas também tem boas chances de permanecer.
“Estamos conversando com Halter. Entre Vitória e Botafogo está resolvido, estamos conversando com o atleta. Baralhas e Vitória está adiantado. Vitória e Atlético-GO estão conversando”, revelou Mota.
Entre os casos mais complexos estão o goleiro Thiago Couto, por conta das eleições no Sport, e o atacante Erick, por conta do jogo duro do São Paulo. Já as negociações pelos laterais Jamerson e Ramon estão mais bem encaminhadas.
“Thiago Couto não deu porque o Sport está sem presidente, estamos aguardando. Sobre Erick, estamos conversando com o São Paulo. Disseram que o São Paulo negou a proposta do Vitória. Não negou porque não fizemos ainda, estamos na conversa”, afirmou Mota.
“Estamos conversando com o Coritiba sobre Jamerson, está bem adiantado. Estamos conversando com o Internacional sobre o Ramon. O objetivo do Vitória é renovar o contrato desses atletas”, complementou.
O Vitória pretende garantir a permanência de peças importantes para a temporada 2026. Já se despediram do clube o lateral-direito Cáceres e o volante Willian Oliveira. O atacante Carlinhos, que pertence ao Flamengo,
Já o elenco principal do Vitória, comandado por Jair Ventura, está previsto para voltar às atividades apenas no dia 3 de janeiro, com foco total na preparação para o