O técnico Thiago Carpini, de 41 anos, desembarcou no Ceará e conheceu de perto a estrutura do
As conversas entre Fortaleza e Carpini começaram ainda no meio deste ano, quando o clube decidiu não prosseguir com o então técnico Juan Pablo Vojvoda. Naquela ocasião, a negociação avançou, mas o acordo não foi fechado por detalhes.
Nos últimos dias, porém, a reaproximação se tornou decisiva. Logo após o rebaixamento, o CEO Marcelo Paz procurou Carpini, e a resposta do treinador foi imediata. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (11), logo após o comunicado da saída de Palermo.
A Itatiaia apurou que Thiago Carpini recebeu sondagens de clubes da Série A, como
Na chegada, Carpini reforçou que enxerga o clube além da condição atual no futebol brasileiro e destacou o desafio de participar do processo de reconstrução após um ano irregular da equipe.
“É um time de Série A que momentaneamente está na Série B. Esse momento do Fortaleza não define a sua grandeza e a sua história. Eu acho que temos que ter os comportamentos e a postura de uma equipe de Série A, mas fazer alguns ajustes de competitividade que a Série B exige”, afirmou.
“O Fortaleza viveu um ano ruim em 2025, com o rebaixamento depois de tantas campanhas históricas, como a final da Sul-Americana e títulos regionais. Então, a gente espera fazer parte desse processo de reconstrução, se é que podemos chamar assim”, acrescentou.
Além da Série B do Brasileirão, principal objetivo do Fortaleza em 2026, Carpini comandará o Leão do Pici no