A foto de Gabigol, hoje no
Se tivesse convertido a penalidade, Gabigol classificaria o clube celeste à final da
Diante desse contexto, a foto de Gabriel Barbosa com a camisa do algoz voltou a ganhar força nas redes sociais. O registro, feito em 2024, provocou uma grande crise entre o atacante e a torcida do Flamengo à época.
Ué! @Cruzeiro avisaram ao Pedro que o Gabigol estava uniformizado com a camisa do @Corinthians, horas antes do jogo? pic.twitter.com/Q11Gw2ET2p
— V.Serkeira ★彡 (@alkimy13) December 15, 2025
corinthians ainda nem perguntou e o gabigol já disse sim pic.twitter.com/W8N4tW38BJ
— E V O M (@kahzit4) December 15, 2025
Acharam mesmo que ele faria o gol? Kkkkk
— Lucas Alves (@lucasraphaalves) December 15, 2025
Gabigol é Corinthians! pic.twitter.com/3iUVljAtLl
Relembre o contexto
Durante um período de folga, em maio de 2024, Gabigol foi fotografado vestindo a camisa do Corinthians. Inicialmente, o jogador afirmou que a imagem se tratava de “fake news”, versão que chegou a ser reforçada por sua assessoria.
Posteriormente, com a confirmação da veracidade da foto, o atacante passou a enfrentar uma forte reação negativa da torcida rubro-negra, especialmente por se tratar de um ano em que seu contrato com o Flamengo se aproximava do fim.
Diante da repercussão, a diretoria do clube carioca decidiu punir o atleta com a retirada da camisa 10, número histórico e do qual Gabigol sempre demonstrou orgulho. Após o episódio, clube e jogador optaram por não renovar o vínculo, e o atacante acertou com o Cruzeiro para a temporada de 2025.
Pelo clube celeste, Gabriel Barbosa soma 13 gols e quatro assistências em 49 partidas.