Jogador do
O atacante permaneceu no banco de reservas durante praticamente todo o duelo deste domingo (15), na Neo Química Arena. Aos 45 minutos do segundo tempo, o camisa 9 foi acionado por Leonardo Jardim visando a disputa de pênaltis.
Nas cobranças, Gabi teve nos pés a bola que poderia classificar o Cruzeiro para a final da Copa do Brasil. No entanto, o atacante cobrou de maneira displicente e viu Hugo Souza defender com tranquilidade. Ao fim da disputa, o time celeste foi eliminado por 5 a 4.
Em seu perfil no X, Gabigol reconheceu o erro e afirmou que “voltará mais forte” para ajudar a equipe cruzeirense.
Gabigol fica no Cruzeiro?
‘Vilão’ na eliminação para o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, Gabigol tem o futuro em xeque no Cruzeiro. Principal contratação do clube no início da temporada, o atacante não caiu nas graças do técnico Leonardo Jardim e amarga o banco de reservas.
Após a queda na Neo Química Arena, em São Paulo, o vice-presidente do clube, Pedro Junio, ressaltou o tempo de contrato do atleta.
“Gabigol tem contrato com o clube, mais 3 anos. É um jogador do Cruzeiro, um ativo do clube, e ele segue no elenco normalmente”, disse o dirigente.
O centroavante soma 49 jogos pelo Cruzeiro em 2025, com 13 gols e quatro assistências.