Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Vendido a clube europeu, meia se despede do Cruzeiro e manda recado: ‘Até breve’

Cauan Baptistella foi negociado com o Metalist, da Ucrânia, por cerca de 5 milhões de euros

Meia do Cruzeiro em treino na Toca II

Promessa da base do Cruzeiro, o meia Cauan Baptistella foi às redes sociais nesta terça-feira (10) para se despedir da Raposa. Acertado com o Metalist, da Ucrânia, a joia de 18 anos agradeceu ao clube pelos anos em que vestiu a camisa celeste e pela oportunidade de estrear como profissional.

A Itatiaia apurou que o clube europeu deve desembolsar cerca de 5 milhões de euros para adquirir o Cria da Toca, o equivalente a R$ 31 milhões. O Cruzeiro trabalhou para manter uma parte dos direitos econômicos do atleta, já de olho em uma venda futura. O meia viajou à Ucrânia nessa segunda-feira (9) e deve ser oficializado no Metalist em breve.

Leia, abaixo, a despedida de Cauan Baptistella

“Hoje me despeço do clube que me abriu as portas para o futebol e foi fundamental na realização dos meus maiores sonhos. Foi aqui que vivi momentos inesquecíveis: conquistei a Copinha, fiz minha estreia como jogador profissional e construí memórias que levarei para sempre comigo.

Sou imensamente grato a todos que fizeram parte dessa jornada: companheiros de equipe, comissões técnicas, staff, diretoria e cada funcionário do clube que esteve presente no dia a dia. Obrigado por todo apoio, ensinamentos e confiança.

À Nação Azul, minha eterna gratidão pelo carinho desde o primeiro dia. O Cruzeiro terá sempre um espaço especial no meu coração. Seguimos em frente, mas com gratidão eterna. Obrigado por tudo cruzeiro! Até breve…Para sempre um Cria da Toca (sic)”, finalizou o meia-atacante.

Leia também

Por que vender Baptistella?

Executivo de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel listou os motivos para que o clube tenha concordado em liberar Baptistella. Segundo ele, a situação partiu de uma avaliação técnica, que colocou o meia-atacante atrás de outros nomes para sua função, como Rhuan Gabriel e Felipe Morais, joias da base.

“Todos os movimentos que fazemos no mercado, a gente envolve a área técnica, a comissão técnica, auxiliares, os analistas, para tomar uma decisão adequada. Na posição do Baptistella, o Cruzeiro tem o Pereira, o Gerson, o Japa, o Rhuan Gabriel, que é um atleta de Seleção (Sub-20), e o Felipe Morais, que também um atleta de Seleção (Sub-17)”, disse Bruno Spindel ao programa HG Play Rádio.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...