‘Vilão’ na
Outros clubes do Brasil, inclusive, monitoram a situação do jogador para uma eventual transferência. Do lado celeste, porém, a postura é de contar com o camisa 9 para os próximos anos.
Após a queda na Neo Química Arena, em São Paulo, o vice-presidente do clube, Pedro Junio, ressaltou o tempo de contrato do atleta.
“Gabigol tem contrato com o clube, mais 3 anos. É um jogador do Cruzeiro, um ativo do clube, e ele segue no elenco normalmente”, disse o dirigente.
Na semifinal da Copa do Brasil, Gabigol saiu do banco aos 44 minutos do segundo tempo e foi o responsável pela quinta cobrança na disputa de penalidades. Ele, porém, desperdiçou o chute que classificaria o Cruzeiro para a final da competição.
Depois, nas alternadas, Wallace também desperdiçou e o Corinthians venceu a disputa por 5 a 4.
A temporada de Gabi, aliás, é bem abaixo da expectativa em comparação ao histórico de carreira do jogador. Desde que chegou à Belo Horizonte, ele soma 13 gols e 4 assistências em 49 partidas. Contudo, foi titular em menos da metade dos jogos: apenas 23.