Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Dirigente do Cruzeiro abre o jogo sobre planejamento e permanência de Jardim

Treinador tem futuro indefinido e ainda não confirmou se continuará na equipe para a próxima temporada

Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro

Vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio abriu o jogo sobre a permanência do técnico Leonardo Jardim no clube. O treinador tem futuro indefinido e ainda não confirmou se dará continuidade ao comando técnico da equipe na próxima temporada.

Após a eliminação do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians, neste domingo (14), o dirigente afirmou que o clube sonha com a permanência de Jardim, mas que se reunirá com o comandante nesta segunda-feira (15) para definir o desfecho da situação do treinador.

Além disso, Pedro Junio destacou que, mesmo em caso de saída de Jardim, o planejamento do clube para 2026 não sofrerá alterações. Segundo o vice-presidente, o Cruzeiro já vem pensando no próximo ano há alguns meses. Após seis temporadas, a Raposa voltará a disputar a Copa Libertadores.

“O que ficou definido é a gente ter uma conversa depois da Copa do Brasil, então é provável que vamos ter uma conversa amanhã, bem franca, verdadeira, como sempre foi. Jardim é um cara muito correto, um treinador espetacular, então amanhã devemos ter uma definição e comunicamos”, declarou.

“A gente espera que ele fique, mas a decisão tem que ser em conjunto, bom para ambas as partes. A gente sabe dos desejos de ambas as partes, mas o nosso planejamento já começou. O 2026 do Cruzeiro não será planejado a partir de amanhã, já está sendo planejado a alguns meses. Nosso planejamento não muda nada com a permanência ou não do Jardim, que friso mais uma vez, vamos sentar amanhã para sacramentar a permanência ou não”, concluiu.

Leonardo Jardim pelo Cruzeiro

Contratado no início da temporada, Leonardo Jardim liderou o Cruzeiro em grande campanha no Campeonato Brasileiro. O time celeste terminou na terceira colocação, atrás apenas de Flamengo (1°) e Palmeiras (2°). Na Copa do Brasil, chegou à semifinal após passar por Vila Nova-GO, CRB e Atlético.

Ao todo, o português soma 55 jogos pelo clube mineiro, com 25 vitórias, 18 empates e 12 derrotas.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...