Escolhido pela quinta vez para fazer a função de técnico interino do Atlético, Lucas Gonçalves não conseguiu evitar a
Ciente da situação complicada do Galo na competição mais importante do país, na qual ocupa a 14ª posição, Gonçalves destacou a semana conturbada vivida por todos no clube e alertou sobre a necessidade de voltar a vencer na Série A.
“Foram somente dois dias. Vivemos certamente a semana mais difícil na temporada, com derrota no clássico pela Copa do Brasil, e com a saída do treinador. É difícil assimilar tudo em dois dias, preparar uma equipe para jogar contra um adversário que também busca superação. Temos que digerir esta situação o mais rápido possível, porque o tempo não perdoa”, destacou o interino, que está no clube desde 2016 e que faz parte da comissão permanente.
"É perigoso, mas entendemos também que estamos disputando três competições de forma simultânea. Somente nós e o Fluminense estamos nesta situação. Esta sequência gera desgaste muito grande, que em algum momento você sofrerá em alguma partida. O importante agora é retomar o mais rápido possível, buscando estas vitórias que estão nos faltando no Campeonato Brasileiro”, acrescentou.
Números de Lucas Gonçalves como interino
- 8 jogos
- 4 vitórias
- 2 empate
- 2 derrotas
Jogos de Lucas Gonçalves como interino
- Atlético 3 x 0 URT
- Tombense 1 x 2 Atlético
- Atlético 4 x 0 Uberlândia
- Patrocinense 1 x 3 Atlético
- Atlético 1 x 2 Corinthians
- Fluminense 1 x 1 Atlético
- Atlético 1 x 0 Athletico-PR
- Vitória 1 x 0 Atlético