O Atlético
Início como auxiliar
Anselmi passou os primeiros anos no futebol como auxiliar. Em 2016, ele participou da equipe de Gabriel Milito no Independiente, da Argentina. Posteriormente, atuou como auxiliar do Atlanta, também da Argentina, e passou por Universidad Católica, do Equador, e Real Garcilaso, do Peru.
Em 2019, Anselmi retornou ao Equador e atuou como assistente de Miguel Ángel Ramírez no Independiente del Valle. À época, ele teve o primeiro contato com o futebol brasileiro. Isso porque Anselmi seguiu Ramírez para o Internacional, clube em que esteve por três meses e conheceu Paulo Bracks, atual CSO do Atlético.
Treinador
Anselmi teve a primeira experiência como treinador em 2022, no Unión la Calera, mas ele viria a brilhar somente no clube seguinte. Ainda naquele ano, o argentino acertou com o Independiente del Valle para substituir Renato Paiva. No Equador, em um ano, ele venceu a Copa Sul-Americana, a Copa Nacional, a Supercopa Nacional e a Recopa Sul-Americana.
Em 2024, ele acertou com o Cruz Azul, do México, clube em que fez 50 jogos e teve trabalho de destaque. Não à toa, despertou o interesse do Porto, de Portugal, que o contratou para dirigir os Dragões no Mundial de Clubes. Porém, a passagem de Anselmi na Europa foi abaixo do esperado, e ele foi demitido em seis meses.
Carreira
Porto
- 21 jogos
- 10 vitórias
- 6 empates
- 5 derrotas
Cruz Azul
- 50 jogos
- 28 vitórias
- 10 empates
- 12 derrotas
Independiente del Valle
- 75 jogos
- 47 vitórias
- 10 empates
- 18 derrotas
Unión la Calera
- 15 jogos
- 3 vitórias
- 8 empates
- 4 derrotas