Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético avança na contratação de Martín Anselmi para substituir Cuca

Argentino está livre no mercado desde que deixou o Porto, em junho, após o Mundial de Clubes; veja os detalhes

Martin Anselmi treinou o Porto na última temporada

O Atlético tem negociações avançadas com o técnico Martín Anselmi, de 40 anos, para ser o novo comandante da equipe na sequência da temporada. O argentino está livre no mercado desde que deixou o Porto-POR após o Mundial de Clubes.

A informação foi trazida pelo jornalista Guilherme Frossard, neste domingo (31), e confirmada pela Itatiaia com fonte do clube.

Anselmi faz parte da nova safra de treinadores argentinos e começou sua carreira na área técnica há três anos. O primeiro clube do treinador foi o Unión La Calera, do Chile, no início de 2022. Posteriormente, ele comandou o Independiente del Valle-EQU, seu trabalho mais longevo.

Leia também

Anselmi também trabalhou no Cruz Azul-MEX, entre 2024 e o início deste ano, quando foi contratado pelo Porto.

O Atlético está sem treinador desde a última sexta-feira (29), quando anunciou a demissão de Cuca. O treinador não suportou a pressão pelos maus resultados, especialmente a derrota para o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta (27).

Sob o comando do interino Lucas Gonçalves, o Alvinegro enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador, neste domingo (31), às 18h30 (horário de Brasília). Após isso, a equipe descansa por cerca de 11 dias até enfrentar novamente o Cruzeiro, na partida de volta da Copa do Brasil

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).