Ouvindo...

Atlético perde para o Vitória, aumenta jejum no Brasileiro e se aproxima do Z4

Em crise na competição mais importante do país, time mineiro não vence há quatro partidas

Tomás Cuello durante duelo entre Atlético e Vitória, pelo Brasileirão

Sob comando do técnico interino Lucas Gonçalves, o Atlético tropeçou neste domingo (31) e foi derrotado por 1 a 0 pelo Vitória, no Barradão, com gol de Erick. Sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, o time mineiro segue com 24 pontos e agora está a três pontos do Z4. Caso o Vasco derrote o Sport, esta diferença cairá para dois.

O Galo volta a campo só em 11 de setembro (quinta-feira), pela Copa do Brasil. Após a pausa para os duelos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Alvinegro encara o Cruzeiro no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para o Mineirão. No duelo de ida, na Arena MRV, perdeu por 2 a 0 para o rival.

Leia também

Lucas Gonçalves mantém time

Para o confronto em Salvador, o interino Lucas Gonçalves manteve os onze iniciais que enfrentaram a Raposa na Copa do Brasil.

Gol logo no início

Logo aos cinco minutos de bola rolando no Barradão, Erick acertou um chutaço, sem chances para Everson. Ele abriu o marcador para os donos da casa.

Atlético mal no primeiro tempo

Após o tento sofrido, o Galo partiu para o ataque e até criou algumas oportunidades de empatar. Porém, o Vitória também deu a resposta e poderia ter ampliado. Apesar destas chances, o jogo ficou ruim e com muitas erros de passes, principalmente.

A principal chance atleticana saiu dos pés de Hulk, mas, com desvio, a bola foi para escanteio.

Segundo tempo movimentado

Apesar de ainda deixar evidente a desorganização e a falta de confiança, o Atlético foi para cima do Vitória no segundo tempo. Lucas Gonçalves promoveu algumas mudanças, para tentar o empate. O Leão, por sua vez, explorou os contra-ataques e pelo menos em três oportunidades, levou perigo ao gol de Everson.

Na trave!

A oportunidade mais perigosa do Atlético no segundo tempo veio aos 34 minutos. Cuello chutou forte, cruzado, e a bola bateu na trave.

Placar inalterado

Apesar da insistência dos times e da pressão atleticana nos minutos finais, o placar no Barradão não foi alterado.

Vitória 1 x 0 Atlético

Vitória

Lucas Arcanjo; Paulo (Edu), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Gabriel Baralhas, Willian Oliveira e Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Fabri), Osvaldo (Ronald Lopes) e Renato Kayzer (Carlinhos). Técnico: Rodrigo Chagas

Atlético

Everson; Natanael (Biel); Junior Alonso, Vitor Hugo (Igor Gomes); Guilherme Arana; Alan Franco, Alexander (Rony); Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Dudu (Reinier), Tomás Cuello e Hulk. Técnico: Lucas Gonçalves

Gols: Erick, aos 5 minutos do primeiro tempo, para o Vitória;
Cartões amarelos: Baralhas (VIT); Vitor Hugo, Alexsander, Junior Alonso (ATL)

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 31 de agosto de 2025 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique e Alex dos Santos
VAR: Márcio Henrique de Góis

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).