Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Caixa critica desorganização do Atlético e cita tarefa difícil para próximo treinador

Atlético foi derrotado pelo Vitória neste domingo (31) por 1 a 0, no Barradão

Mario Henrique Caixa, narrador da Itatiaia

Narrador da Itatiaia, Mário Henrique, o “Caixa”, criticou a desorganização do Atlético em mais um resultado negativo da equipe. O Alvinegro foi derrotado pelo Vitória neste domingo (31) por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Atlético teve 90 minutos para achar um gol e não conseguiu fazer um sequer para evitar a derrota para um time que vem de uma derrota por oito gols. Falar o que a gente tem falado sempre, um time desconexo, que tem um espaço gigantesco entre a defesa e o ataque.”

O jornalista citou o cenário difícil que o próximo comandante técnico do Galo encontrará pela frente. No momento, a cúpula alvinegra negocia com o treinador argentino Martín Anselmi, ex-Porto e Independiente Del Valle.

“Está sem treinador neste momento, porque está para fechar com o ex-treinador do Porto, mas ainda não há confirmação. Se ele viu esse jogo hoje, têm duas possibilidades. Ou ele vai ver que tem muito trabalho e vai vir, ou ele desanima e nem vem. Porque o Atlético está muito feio. Está muito feio o futebol do Atlético. Muita dificuldade, as partidas que venceu esse ano, venceu sofrendo muito, tendo que fazer um esforço danado. O Atlético não tem uma jogada sequer, é só cruzamento na grande área. Então, é muito trabalho no Atlético pela frente.”

“Fica um time desorganizado, um time desinteressado eu não posso falar, os caras estão é jogando mal mesmo, porque o time até corre, a gente viu isso aqui e vê na Arena MRV. Mas o time tá sem conexão nenhuma. Um vazio gigantesco no meio-campo. O time não se encontra. As pouquíssimas vezes que a bola passa na grande área, ninguém empurra pra dentro”, completou, Caixa.

Leia também

Por fim, o narrador da Itatiaia afirmou que ainda acredita em um título do Atlético na Copa do Brasil ou na Copa Sul-Americana, mas que no Brasileirão a equipe deve abrir o olho e aceitar a realidade de brigar na parte de baixo da tabela.

“Eu continuo acreditando, porque não acabou. O Atlético está vivo em duas competições, já que o Brasileiro agora tem que começar a preocupar é com a parte de baixo, a gente tem que enxergar a realidade. Eu achava que este time ia jogar mais, principalmente com o Cuca, que é o maior vencedor da nossa história. E isso não aconteceu”.

Situação complicada no Brasileirão

Sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, o Atlético segue com 24 pontos e agora está a três pontos da zona de rebaixamento. Caso o Vasco derrote o Sport, esta diferença cairá para dois.

Próximo jogo

O Galo volta a campo só em 11 de setembro (quinta-feira), pela Copa do Brasil. Após a pausa para os duelos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Alvinegro encara o Cruzeiro no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para o Mineirão. No duelo de ida, na Arena MRV, perdeu por 2 a 0 para o rival.

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.