Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

‘Obrigação’: Alonso revela o que o Atlético precisa para melhorar no Brasileiro

Zagueiro abre o jogo sobre momento ruim na temporada e liga alerta para a zona de rebaixamento

Junior Alonso, do Atlético, em partida contra o Vitória, pela Série A

O zagueiro Junior Alonso, um dos líderes do elenco do Atlético, desabafou sobre a necessidade de reação da equipe na temporada. Em semana conturbada — com direito a demissão de Cuca — o time mineiro vem de quatro partidas sem vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro e uma derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil.

Neste domingo (31), o Alvinegro foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0 no Barradão, em Salvador. Erick, ainda no início do jogo, marcou um golaço para decretar o resultado. Após a partida, Alonso revelou o que falta para uma evolução atleticana.

“É só trabalhar, nós, como grupo, temos a obrigação de melhorar, todos nós somos culpados pela situação do clube e nosso rendimento. Então, o mais importante é ter humildade para aceitar isso e, quando chegar o treinador, trabalhar da melhor maneira. Nós precisamos trabalhar, não precisa criar amizade e nem dar bom dia. O mais importante é que o treinador chegue e faça um grande trabalho conosco e nós aceitemos todo o trabalho dele”, disse o zagueiro.

Já após a demissão de Cuca, o Atlético foi comandado pelo interino Lucas Gonçalves na Bahia. Contudo, o clube encaminhou a contratação de um novo treinador: Martín Anselmi, ex-Porto, de Portugal. A expectativa é para que o argentino assuma a equipe nos próximos dias.

O próximo objetivo do Galo é tentar reverter a vantagem obtida pelo Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta está marcado para o dia 11, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.

“Temos obrigação de ter força para reagir, somos profissionais, o clube está cumprindo com suas obrigações conosco. Temos a obrigação de melhorar, temos um objetivo muito importante que é competir contra o Cruzeiro e com tudo que aconteça depois no Brasileiro. Temos as quartas da Sul-Americana também. Como grupo, precisamos ser fortes, aceitar a realidade, ser resilientes e trabalhar. Não consigo outra forma para melhorar”, prosseguiu Alonso.

Leia também

Atlético corre risco de rebaixamento? Alonso responde

Com a derrota no Barradão, o time mineiro ocupa agora a 14ª colocação no Brasileirão com 24 pontos em 20 jogos disputados. São apenas dois pontos de vantagem para a primeira equipe dentro do Z4: o próprio Vitória.

No ano passado, quando chegou às finais da Libertadores e da Copa do Brasil, o Atlético fez uma campanha ruim na Série A e precisou lutar contra o descenso na última rodada. Para Junior Alonso, a posição na tabela já ‘liga um sinal de alerta’ e o time precisa de resultados melhores.

“A parte de baixo da tabela é uma preocupação, não queremos voltar a viver o que aconteceu no ano passado. Agora estamos praticamente com 20 jogos, temos mais 18 rodadas para melhorar isso, e temos a obrigação de fazer isso. Com o novo treinador que vai chegar, que não sabemos quem é ainda, esperamos poder melhorar muito para que isso aconteça”, completou o paraguaio.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.