Rodrigo Chagas, técnico interino do
Em sua primeira partida de Série A, ele destacou o apoio do torcedor, a preparação psicológica do elenco e o comprometimento dos jogadores como fatores decisivos para o resultado positivo.
A vitória por 1 a 0 veio dias depois da goleada sofrida para o
“Um time que tomou oito e no jogo seguinte coloca quase 30 mil no estádio é surreal. Me sinto lisonjeado pela oportunidade que recebi [...] Temos um grupo de homens antes de mais nada. Profissionais que se respeitam”, disse.
O treinador interino também ressaltou a importância do trabalho extracampo para que o elenco voltasse a competir em alto nível e garantiu que está pronto para conduzir a equipe, ainda que de forma interina.
“Fizemos um trabalho com a psicologia do clube e os atletas entenderam a importância de um resultado positivo. Enfrentamos uma equipe de qualidade, vertical, sempre buscando o gol. Poderíamos ter feito mais um ou dois gols, mas 1 a 0 é goleada”, afirmou.
“Não esperava que essa oportunidade chegasse agora, mas estava preparado. Tive aceitação do elenco, que está dando importância a esse momento. Essa batalha não é fácil, faltam 16 jogos. Ainda estou como interino, mas fico bem à vontade e vou dar meu melhor”, completou.
Com o resultado, o Vitória não sai da zona de rebaixamento, mas ganha novo fôlego para brigar pela permanência na elite do futebol brasileiro. O Rubro-Negro segue na 17ª colocação, agora com 22 pontos, mesma pontuação de
Após a parada para a data Fifa, o Vitória tem compromisso marcado contra o