O
Após cometer erros contra o Flamengo, o goleiro Lucas Arcanjo esteve seguro diante do Atlético e foi responsável por cinco defesas ao longo dos 90 minutos. Ele celebrou a reação do time e a importância de sair de campo sem sofrer gols.
“Para a gente da defesa, passar um jogo sem tomar gol é muito importante, além da confiança que dá para a gente num campeonato que é muito longo. E o que passou, passou, agora a gente conseguiu virar a chave e é o que importa”, destacou o goleiro.
“A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, que eles iam vir com o time titular, mas a gente se impôs dentro de casa. Jogou quando tinha que jogar, jogou feio quando tinha que jogar feio também, acho que essa malandragem que faltava na gente”, acrescentou.
Outro nome importante da noite foi o zagueiro Camutanga, que retornou de empréstimo ao Remo e reassumiu a titularidade ao lado do capitão Lucas Halter. Ele teve atuação segura, com nove cortes e dois duelos ganhos, de quatro disputados.
“Essa vitória demonstra a força do grupo. Eu vivi aquela época do 6 a 0 contra o CRB e a gente veio no jogo em casa, e conseguiu ganhar do Avaí. Agora a gente perdeu para o Flamengo e conseguiu ganhar mais um jogo. O apoio da torcida é excepcional”, disse Camutanga.
“Lucas Halter é um exemplo de atleta com tudo que ele já conquistou na carreira. Muito feliz de estar jogando ao lado dele [...] O grupo é muito forte e todo mundo junto no final do ano vai estar comemorando a permanência do Vitória”, complementou.
Com o resultado, o Vitória não sai da zona de rebaixamento, mas ganha novo fôlego para brigar pela permanência na elite do futebol brasileiro. O Rubro-Negro segue na 17ª colocação, agora com 22 pontos, mesma pontuação de
Após a parada para a data Fifa, o Vitória tem compromisso marcado contra o