O
A sequência recente do Galo no Brasileiro não é boa: são três partidas sem vencer — duas derrotas e um empate. O último triunfo na competição foi no dia 3 de agosto, sobre o RB Bragantino, na Arena MRV. De lá pra cá, a equipe empatou com o Vasco em São Januário e foi superada por Grêmio, em BH, e São Paulo, no Morumbis.
Os resultados fizeram o Galo “estacionar” na tabela de classificação, em 12º, com 24 pontos. O Vitória, por sua vez, chega ao confronto em situação ainda mais delicada. O Leão não vence há seis jogos e está na zona de rebaixamento, em 17º, com 19 pontos. Na última rodada, sofreu uma goleada humilhante de 8 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, que culminou na demissão do técnico Fábio Carille.
11 anos sem vencer no Barradão
Além disso, o compromisso contra o Vitória, fora de casa, carrega um peso adicional. O Atlético não vence o Rubro-Negro no Barradão desde 2014, por todas as competições. No total, considerando apenas os confrontos disputados na casa do Vitória, o retrospecto é amplamente desfavorável ao alvinegro.
Atlético no Barradão
- 17 jogos
- 4 vitórias (1999, 2003, 2008 e 2014)
- 3 empates
- 10 derrotas
Caso esteja à beira do campo no Barradão, como interino, Lucas Gonçalves assumirá a “missão” pela quarta vez. O gaúcho, nascido em Porto Alegre, terá novamente a responsabilidade de “segurar a onda” enquanto a diretoria vai ao mercado efetivar um novo comandante.
Números de Lucas Gonçalves como interino
- 6 jogos
- 4 vitórias
- 1 empate
- 1 derrota
Jogos de Lucas Gonçalves como interino
- Atlético 3 x 0 URT
- Tombense 1 x 2 Atlético
- Atlético 4 x 0 Uberlândia
- Patrocinense 1 x 3 Atlético
- Atlético 1 x 2 Corinthians
- Fluminense 1 x 1 Atlético